Facebook Twitter RSS
magnify
Home Sem categoria Volkswagen apresenta conceito de veículo elétrico sucessor da Kombi
formats

Volkswagen apresenta conceito de veículo elétrico sucessor da Kombi

id_buzz_concept_6753_ji0422J
Muita gente sente saudades da Kombi, que foi oficialmente finalizada pela Volkswagen em 2013, e por isso a montadora tem exibido um novo conceito de carro elétrico que pode agradar a quem sente falta deste ícone da VW.

O ID Buzz é o segundo modelo da família ID e foi mostrado para o público no último dia 14 durante o Salão de Detroit.

A Van tem traços muito similares à da Kombi, inclusive com a grande logo da Volkswagen na frente e a pintura em dois tons, e é considerada uma “sucessora espiritual” da van clássica.

O nome do conceito também faz referência à Kombi, isso porque “Buzz” lembra “Bus”, que era o apelido da Kombi nos Estados Unidos. A fonética também faz referência ao motor elétrico do veículo.

id_buzz_concept_6737

A van tem condução autônoma e dois motores elétricos – um por eixo – que produzem juntos 374 cavalos de potência, fazendo o carro acelarar de 0 a 100 km/h em 5 segundos, com aceleração máxima de 160 km/h.

O veículo utiliza a plataforma MEB, que foi desenvolvida pela Volkswagen para carros elétricos. O diferencial desta plataforma é a localização das baterias, que ficam no assoalho e liberam mais espaço interno para os passageiros.

As medidas também são generosas – são 4,94 m de comprimento, 3,3 m de entre-eixos e 1,96 m de altura.

id_buzz_concept_6758

O Volkswagen Buzz é, de acordo com a montadora, o primeiro veículo utilitário totalmente autônomo. Ele possui um volante mas não é do tipo convencional, podendo ser recolhido para dentro do painel. Ao fazer isso o carro compreende que deverá prosseguir em modo ID Pilot, ou seja, de maneira autônoma. A Volkswagen espera aperfeiçoar esta tecnologia para que ela esteja disponível até o ano 2025.

vw_id_buzz_rts2

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *