Facebook Twitter RSS
magnify
Home Sem categoria Fusca, um nome super tradicional
formats

Fusca, um nome super tradicional

O site MotorDream perguntou e seus leitores elegeram o Fusca como o nome mais tradicional de automóvel em toda a história. A votação foi acirrada. O Fusca venceu por uma diferença de apenas 20 votos, mas ele desbancou nomes como Ford Mustang e Porsche 911.

Esta vitória mostra mais uma vez o quanto o Fusca é querido. Mesmo porque, até astro de Hollywood ele já foi. Quem aí nunca ouviu falar de Herbie, o Fusca falante, não é mesmo?

Fusca é o nome tradicional

A história do clássico da Volkswagen começou em 1938 quando Adolph Hitler pediu para seu engenheiro Ferdinand Porsche criar um automóvel para os trabalhadores alemães viajarem por todo país. O Fusca, como ficou conhecido no Brasil, foi um sucesso mundial. Em 1997, a Volkswagen retomou o conceito e lançou o New Beetle, que adotou diferentes nomes em outros mercados. Na França o carro é chamado de “Coccinelle”. Na Espanha e alguns países sul-americanos adota “Escarabajo”. No México chama-se “Vocho”. Em 2012, a marca alemã atualizou o carro e retomou o nome “Fusca” para o Brasil, mas só o nome. Com a “roupa” do New Beetle, o modelo rejuvenesceu e perdeu o status de carro popular.

Na lista do site o Volkswagen Golf também apareceu, ficando em 7º lugar.

 

Para ler mais notícias, clique em www.vouderecreio.com.br.  Informações sobre a RecreioBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

 

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *