Facebook Twitter RSS
magnify
Home Sem categoria Como obter desconto para pessoas com deficiência na compra do seu VW
formats

Como obter desconto para pessoas com deficiência na compra do seu VW

As pessoas com deficiência (PcD) no Brasil possuem o direito de descontos e isenção de impostos na compra de veículos novos. 

Já falamos sobre o direito ao benefício em detalhes neste canal, no post sobre quem tem direito ao desconto para pessoas com deficiência na compra de carros 0km.

Hoje queremos falar especificamente sobre como obter o desconto para pessoas com deficiência na compra de um veículo novo da Volkswagen e suas vantagens.

Como funciona o desconto para PcD na Volkswagen

Por meio do Programa Mobilidade Volkswagen, a empresa fornece às pessoas com deficiência o benefício de isenção de impostos (isenção do IPVA, IPI, ICMS e IOF) ao comprar carro, estabelecido pelos Governos Federal e Estadual. 

Esta facilidade cumpre o que disciplina a INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 1769, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2017última normativa divulgada sobre a aplicação das leis que regulamentam este benefício.

A Volkswagen ainda oferece descontos exclusivos para PcD, seja portador de deficiência física ou não, concedidos mediante estudo e análise individualizados do perfil do cliente.

Como obter o desconto para PcD na Volkswagen

As pessoas com deficiências física ou não têm direito à isenção dos impostos em duas situações: como Condutores (aquelas capazes de conduzir com ou sem adaptações especiais) e Não Condutores (pessoas não habilitadas que precisam de um condutor).

É necessário apresentar os documentos:

A primeira coisa a se fazer é providenciar os documentos abaixo para enquadrar na categoria legal de pessoas com deficiência:

§ Carteira de identidade – RG

§ Cadastro de pessoa física – CPF

§ Comprovante de Residência

§ Original da isenção de IPI (requisitar junto à Receita Federal)

§ Original da isenção de ICMS, quando houver (requisitar no Posto da Fazenda Estadual da cidade onde mora)

§ Laudo médico (que comprova a situação deficiência informada)

CNH e Perícia Médica:

§ Condutores: Obter a CNH especial no DETRAN e passar por perícia médica.

§ Não Condutores: Passar por perícia médica no SUS e indicar até três condutores.

Escolha do Veículo:

Com os devidos documentos apresentados, hora de escolher o veículo. Existem duas marcas de preço disponíveis para as pessoas portadoras de deficiências:

§ Veículos no valor de até R$70.000,00 (que dão direito à isenção de todos os impostos previstos na lei);

§ Veículos acima de R$70.000 (que dão direito apenas à isenção de IPI).

A Volkswagen possui mais de 500 pontos de venda em todo o Brasil, sendo a Recreio BH uma referência nacional. Também é possível escolher seu veículo pelo site, no conforto da sua casa.

Modelos de carros para PcD no portfólio da Volkswagen

Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil afirmou em 2018 que “A Volkswagen está hoje entre as marcas com maior oferta de veículos automáticos no mercado brasileiro. Com a chegada das versões automáticas do Polo, Virtus, Gol e Voyage, que fazem parte da maior ofensiva de produtos da história da marca, contamos agora com diversos modelos posicionados estrategicamente para atender aos clientes PcD”.

A Volkswagen disponibiliza os modelos up!, Fox, Polo, Virtus, Gol e Voyage automáticos, com o benefício das isenções de IPI e ICMS. E os modelos Golf, Tiguan Allspace, T-Cross, Jetta e Passat com isenção de IPI, sempre observando as exigências legais.

Leia mais sobre o assunto: 5 perguntas frequentes sobre o direito ao desconto para pessoas com deficiência [parte 01]

A Recreio BH é uma grande referência da Volkswagen em Belo Horizonte. Pela concessionária você tem detalhes sobre o desconto para pessoas com deficiências e todo suporte necessário para aquisição do seu veículo com este benefício.

Para saber mais informações como esta, nos acompanhe no Facebook, Instagram, Linkedin.

No nosso site você descobre as melhores promoções de carros Volkswagen novos em Belo Horizonte e carros seminovos.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *