Facebook Twitter RSS
magnify
Home Sem categoria A Volkswagen Amarok marcará presença no Rallye de Portugal de 2013.
formats

A Volkswagen Amarok marcará presença no Rallye de Portugal de 2013.

 

Através do Amarok, a Volkswagen deixará a sua marca no Rally de Portugal. Depois de superado o Dakar, o Volkswagen Amarok prepara-se agora para o desafio de uma das mais emblemáticas provas de Rally.

A organização necessita de uma viatura robusta 4×4 para as missões mais difíceis, fazendo exatamente o mesmo percurso dos carros de competição, para verificar se suas devidas condições de segurança estão em perfeito estado, podendo assim, o Rally prosseguir. E uma das viaturas a ser utilizada neste rally será a picape Amarok.

Assim, a Volkswagen desenvolveu uma viatura especificamente para a organização desta emblemática prova. Com a colaboração da Seikel, que já tinha anteriormente desenvolvido os Amaroks do Dakar, foi planejada uma suspensão especial adaptada a uma utilização em trechos de terra com pedra solta. Foram montados novos conjuntos mola/amortecedor, que aumentaram ligeiramente a distância entre o solo e o Volkswagen Amarok, dando mais eficiência ao mesmo. Também os pneus são diferentes dos de série, com características mais adaptadas ao terreno pelo qual o veículo terá que passar. Toda a parte inferior do Amarok foi beneficiado com a proteção adicional do carter, caixa de velocidades e transferência, diferencial traseiro e apoios dos amortecedores. Estas proteções, todas em alumínio e com uma espessura de 6 mm, garantem que nada fará o Amarok parar na sua missão.

Para garantir que a viatura possa transportar quaisquer equipamentos necessários pela organização de forma segura, o Amarok está equipado com uma full box Volkswagen, que cobre toda a caixa de carga.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *