Facebook Twitter RSS
magnify
Home Notícias Volkswagen Passat bate recorde e entra para o guinness.
formats

Volkswagen Passat bate recorde e entra para o guinness.

Publicado em 27 de junho de 2013 em Notícias

 

A Volkswagen anunciou na última segunda-feira (24) que o Passat TDi agora está nas páginas do tradicional Guinness World Record, antigo Guinness Book of Records, ou Livro dos Records, como é chamado aqui no Brasil. Guinness World Records é uma edição publicada uma vez por ano composta por uma coleção de recordes reconhecidos internacionalmente.

Para entrar para as seletas páginas do Guinness, o Passat teve que bater o recorde que até então era do Volkswagen Jetta. Segundo a montadora, o Passat rodou 13,071 km pelos Estados Unidos com uma média de consumo de combustível de 33,11km/l, se tornando o “veículo não-híbrido que gastou menos combustível para percorrer 48 estados norte-americanos”. Em 2009 o Jetta TDI cruzou os Estados Unidos com média de 28,9 km/l.

A viagem começou no dia 7 de junho em Herndon, na Virgínia, onde fica a sede da Volkswagen do Estados Unidos e terminou na última segunda-feira no mesmo lugar onde começou. O Passat foi guiado pelo blogueiro Wayne Gerdes e o engenheiro Bob Winger.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *