Facebook Twitter RSS
magnify
Home Banner Volkswagen Touareg vai andar 23 mil quilômetros
formats

Volkswagen Touareg vai andar 23 mil quilômetros

 

Zainer Zietlow e sua equipe iniciaram no dia 27 de julho uma nova viagem em busca de recordes. O piloto pretende percorrer 23 mil quilômetros, de Melbourne, na Austrália, a São Petersburgo, na Rússia, utilizando o utilitário esportivo Touareg. A intenção de Zietlow é percorrer o caminho entre a cidade com mais de 1 milhão de habitantes localizada mais ao sul do planeta e sua congênere no hemisfério norte em menos de três semanas.
Contando com alguns equipamentos extras, como uma estrutura reforçada (santantônio) e um tanque de combustível adicional, Zietlow iniciou sua jornada, partindo de Melbourne na quinta-feira passada (26/7). O percurso previsto inclui a travessia de várias zonas climáticas, com diferentes tipos de vegetação. Os viajantes terão que enfrentar calor extremo, chuvas torrenciais, tempestades de areia e grandes diferenças de altitude.
O Touareg, com suas características de qualidade e de durabilidade em todas as situações, terá papel fundamental nessa extraordinária viagem. Com o motor de 3.0l V6 TDI Clean Diesel (com 165 kW/224 cv), a equipe de Rainer Zietlow está muito bem equipada. Em comparação com outros veículos de sua categoria equipados com motores a gasolina, o Volkswagen Touareg consome 30% menos combustível e emite 25% menos CO2.
Reproduzindo a ação dos mensageiros de antigamente, Rainer Zietlow tem como objetivo entregar uma carta do prefeito de Melbourne ao chefe de governo de São Petersburgo. Melbourne comemora 175 anos de existência este ano e é cidade-irmã de São Petersburgo desde 1989. Graças a um moderno sistema de posicionamento global via satélite (GPS), que monitora a localização da equipe, quem estiver interessado em acompanhar a jornada em busca do recorde pode segui-la passo a passo, em tempo real, pelo site www.touareg-russtralia.com

No Brasil
 
Entusiasta do fora de estrada, Zietlow já havia conquistado outro recorde mundial. Em julho de 2011, a bordo de um Volkswagen Touareg V6 TDI, eles estabeleceram o menor tempo de percurso da Rodovia Panamericana, indo do Alasca (norte dos Estados Unidos) à Terra do Fogo (sul da Argentina) em apenas 11 dias, 17 horas e 22 minutos.
Pouco depois dessa conquista, Zietlow fez uma visita à fábrica da Volkswagen, em São Bernardo do Campo, onde participou da inauguração das instalações do Design Center em outubro do ano passado, fazendo um relato sobre sua viagem pelas três Américas, com passagem por 14 países: Argentina, Chile, Peru, Equador, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, El Salvador, Guatemala, México, Estados Unidos e Canadá.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *