Facebook Twitter RSS
magnify
Home Notícias Volkswagen terá estação meteorológica
formats

Volkswagen terá estação meteorológica

estaçao meteorológica na fábrica volkswagen

Uma estação meteorológica foi instalada na fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais. O projeto visa a sustentabilidade através da adaptação dos seus processos às condições do clima. A estação meteorológica monitora as variações climáticas como temperatura externa, velocidade e direção do vento, pressão atmosférica, umidade relativa do ar e volume de chuva. Com os dados, a unidade consegue racionalizar o uso de energia e de gás natural ao controlar de forma precisa a quantidade de água fria ou quente fornecida para a climatização das cabines de pintura automotiva.

A novidade também traz benefícios para a estabilização do processo de pintura automotiva com tinta à base de água. Todo o ambiente das cabines é climatizado e controlado, pois temperatura, umidade, velocidade e fluxo do ar podem impactar diretamente o processo. Elas trabalham com temperatura e umidade controladas e não podem sofrer interferências com as variações. A nova estação meteorológica é alimentada por energia solar.

A fábrica do Paraná também iniciou um projeto pioneiro para a utilização da energia fotovoltaica no processo produtivo, por meio da instalação de painéis solares no telhado do prédio da Montagem. Com a energia dos painéis, a unidade consegue repor o equivalente ao consumo dos carregadores de baterias dos veículos autoguiados AGV (Automatic Guided Vehicle), utilizados para o transporte e o abastecimento de peças na produção.

 

Para ler mais notícias, clique em www.vouderecreio.com.br.  Informações sobre a RecreioBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *