Facebook Twitter RSS
magnify
Home Notícias Volkswagen do Brasil lançará programa global de usados
formats

Volkswagen do Brasil lançará programa global de usados

A Volkswagen do Brasil irá se implantar uma estratégia global da marca. Trata-se do programa global de vendas de automóveis usados, chamado de Das WeltAuto. Segundo informações do jornal “O Estado de S. Paulo”, ainda este ano o programa deverá começar por aqui no Brasil.

O programa que hoje existe em vários países da Europa e até no México, começou a quatro anos atrás na Alemanha. Por enquanto o programa será testado em algumas lojas de São Paulo para só então ir para outras cidades.

Alexandre Abelleira, diretor nacional de vendas da Volkswagen, informou durante o Congresso da Fenabrave, em São Paulo que “os veículos serão oferecidos em uma área exclusiva no showroom, teremos produtos financeiros, garantia, uma recuperação cosmética, tudo pensando em agregar valor”. Ainda de acordo com o executivo, o objetivo do programa Das WeltAuto é acabar com o mito de que revisões custam caro, algo que só com a fidelização do cliente isso pode acontecer. Abelleira ainda ressaltou que o proprietário de um usado Volkswagen pode e deve ter um relacionamento próximo com a marca.

Ao implantar este programa, a Volkswagen espera dá o primeiro passo para ampliar sua rede de pós-venda. Na Europa e Estados Unidos, o pós-venda responde por 18% do faturamento e 65% do lucro total, enquanto no Brasil o faturamento cai para 13% e o lucro no setor vai para 32%.

 

 

Para ler mais notícias, clique em www.vouderecreio.com.br.  Informações sobre a RecreioBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *