Facebook Twitter RSS
magnify
Home Notícias Volkswagen já pensa em nova geração do Up!
formats

Volkswagen já pensa em nova geração do Up!

O subcompacto Up! ainda nem desembarcou no Brasil e já tem gente da Volkswagen planejando uma nova geração do modelo que hoje é sucesso no Velho Continente e certamente será por aqui no Brasil também. No mercado europeu, a Volkswagen já vendeu mais de 250 mil unidades do Up! desde o seu lançamento no mês de agosto de 2011.

De acordo com o diretor técnico da área de desenvolvimento de transmissões da Volkswagen, Michael Schafer, a mudança já é pensando no futuro câmbio automatizado de dupla embreagem que o modelo irá receber. Porém a atual plataforma não tem estrutura para receber este tipo de câmbio, já que a atual arquitetura só permite a introdução de caixas simples.

Hoje em dia o carro de entrada da Volkswagen é vendido em quase toda a Europa e em alguns países asiáticos. A produção do Up! é realizada em Bratislava, na Eslováquia e de lá saem as carrocerias de duas e quatro portas em quatro versões diferentes. De lá também sairá a versão elétrica do modelo batizada de e-Up!.

Em breve a Volkswagen irá produzir o Up! na unidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo. Modelo chegará no mercado brasileiro com a responsabilidade de substituir o Gol Geração 4, além de expandir a utilização do novo motor 1.0 de três cilindros, que até o momento está disponível apenas no Fox Bluemotion.

 

Para ler mais notícias, clique em www.vouderecreio.com.br.  Informações sobre a RecreioBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *