Facebook Twitter RSS
magnify
Home Notícias Volkswagen investirá 50 bi de euros na divisão automotiva até 2015
formats

Volkswagen investirá 50 bi de euros na divisão automotiva até 2015

A montadora alemã Volkswagen divulgou nesta sexta-feira (23) um plano de investimentos em 50,2 bilhões de euros em sua divisão automotiva para os próximos três anos. Até 2015, equipamentos e fábricas receberão 39,2 bilhões de euros, sendo 60% dos recursos destinados à Alemanha.

Fábrica Volkswagen

Com a alocação de capital em seu país de origem, o grupo reforça a necessidade de aumentar sua competitividade local. “Estamos construindo os pilares necessários para que nossas 27 linhas de montagem na Alemanha continuem no topo, sendo inovadoras e competitivas”, comentou, em nota, o presidente da empresa, Martin Winterkorn.

Além dos gastos com bens de capital, a Volks também vai investir 10,6 bilhões de euros no desenvolvimento das instalações já existentes. O montante também vai permitir que os funcionários sejam mantidos e não haja cortes na força de trabalho.

Pela primeira vez, um plano de investimentos da montadora vai também contemplar suas subsidiárias MAN e Porsche. O foco ficará na produção de novos veículos em quase todas as classes na qual a alemã atua, inclusive em uma linha totalmente nova de caminhões da MAN.

Até 2015 a automotora também diz que vai incluir 14,5 bilhões de euros do programa em produtos semelhantes com os atualmente vendidos. Os esforços vão incluir a expansão da capacidade produtiva em algumas unidades e a construção de uma nova fábrica da Audi no México. Para a Porsche, a linha de Leipzig, na Alemanha, será aumentada.

Segundo a Volks, mais de dois terços dos 50,2 bilhões de euros que serão investidos terão como destino a formulação de veículos mais eficientes, que tenham responsabilidade ambiental. Os empreendimentos conjuntos que o grupo tem na China, porém, não receberão os recursos.

 

Para ler mais notícias, clique em www.vouderecreio.com.br.  Informações sobre a RecreioBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *