A Volkswagen do Brasil mais uma vez é destaque em premiações. Desta vez a montadora foi eleita a marca mais defendida pelos próprios clientes, além de ser a marca mais lembrada do setor automotivo. Com isso a montadora se tornou a grande vencedora do setor automobilístico na pesquisa “Confiança e Prestígio das Marcas Brasileiras”, realizada pela ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) em parceria com a TopBrands Consultoria de Branding.
O Gol também não ficou para trás e faturou o “Top of Mind” na categoria “Automóvel – Modelo”. A Volkswagen do Brasil e seu carro Gol venceram as categorias “Top of Mind”, “Fabricante” e “Modelo de Automóvel” em todas as 10 edições já realizadas desde o início da premiação no ano de 2004.
A categoria “Top of Mind” leva em consideração a primeira marca que vem à mente dos entrevistados. Em Automóveis, essa categoria foi dividida em “Fabricante” e “Modelo”. No ano de 2013, a pesquisa foi realizada com 2.020 entrevistados espalhados por oito capitais brasileiras. São elas Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Recife e Salvador.
Neste estudo foi avaliado a força das marcas, com base na lembrança e fidelidade, em diversas categorias de produtos e serviços, apontando inclusive a confiança, a satisfação do consumidor e a intenção de recompra.
Para ler mais notícias, clique em www.vouderecreio.com.br. Informações sobre a RecreioBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook