Facebook Twitter RSS
magnify
Home Notícias Volkswagen homenageia filial brasileira com exposição
formats

Volkswagen homenageia filial brasileira com exposição

A Volkswagen resolveu prestar homenagem aos 60 anos de sua filial brasileira e criou uma exposição com alguns dos carros mais emblemáticos da história da Volkswagen do Brasil. A exposição está sendo realizada no museu ZeitHaus, em Wolfsburg e conta com a presença de carros como o Fusca, SP2, Kombi e Gol GTi, além da Brasília, que se encontra do lado de fora do museu.

O Fusca escolhido para representar o modelo foi da edição Última Série fabricado em 1986, pouco antes das últimas unidades produzidas antes de sua primeira despedida. O modelo voltou a ser vendido no Brasil entre 1993 e 1996 a pedido do então presidente da República Itamar Franco.

O SP2 que está representado por um modelo amarelo, chegou a ser considerado o Volkswagen mais belo do mundo na sua época e hoje é um dos modelos brasileiros pertencentes ao acervo do museu ZeitHaus, mantido pela própria Volkswagen.

Uma das 1.200 unidades da Kombi Last Edition ganhou a responsabilidade de representar o modelo na exposição. Já o Gol GTi feito nos anos 90 (embora a placa indique o ano de 1989) é o exemplar mais recente em exposição e representa o carro mais vendido no Brasil há mais de três décadas.

 

 

Para ler mais notícias, clique em www.vouderecreio.com.br.  Informações sobre a RecreioBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

 
Tags: , , , ,
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *