O Volkswagen Fox chega aos seus 10 anos. O hath apresentado em outubro de 2003 serviu de base para outros carros da marca, como o CrossFox, em 2005, e as station wagons SpaceFox, em 2006, e SpaceCross, em 2011.
O modelo que foi desenvolvido no Brasil foi projetado “de dentro para fora”, com uma técnica que foi nomeada de Designed Around the Passenger. A ideia era criar um carro pequeno por fora, mas com bom espaço interno, conseguido com uma carroceria mais alta. Um dos destaques do Fox é a possibilidade do banco traseiro corrediço, que melhora o espaço dos passageiros ou da bagagem, o que for mais conveniente.
Em 2010, dois anos depois da Volkswagen comemorar as 500 mil unidades vendidas, o Fox ganhou uma reestilização. Os detalhes dianteiros e a iluminação traseira receberam características de estilo adotadas em todos os projetos atuais da montadora alemã.
No mês de junho deste ano o Fox estreou o motor de três cilindros EA 211. O modelo é produzido na cidade de São José dos Pinhais, no Paraná, com opções 1.0 de três ou quatro cilindros e 1.6 de quatro cilindros.
Para ler mais notícias, clique em www.vouderecreio.com.br. Informações sobre a RecreioBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook