Facebook Twitter RSS
magnify
Home Notícias Volkswagen adia chegada do Up! e descarta Santana no Brasil
formats

Volkswagen adia chegada do Up! e descarta Santana no Brasil

O Volkswagen Up! não será lançado este ano, como estava sendo especulado. De acordo com o cronograma da Volkswagen, o novo compacto da marca não deve chegar nem no primeiro trimestre de 2014. O lançamento foi adiado para próximo a realização da Copa do Mundo, na metade do ano que vem. Já o Santana que era considerado como certo para 2014 já está sendo descartado pela Volkswagen, deixando o Golf VII como o principal lançamento da marca.

Lançado na China, o Santana é construído sobre a base PQ25 do Polo europeu e, caso fosse produzido aqui, seria o único projeto montado sobre essa arquitetura, o que vai contra as diretrizes atuais da Volkswagen do Brasil. No momento, a montadora pretende unificar seus projetos em apenas duas plataformas: os projetos menores na base NSF (New Small Family) do up!, enquanto a MQB dará origem aos modelos mais valiosos.

Porém a Volkswagen tem outros motivos para descartar o Santana, por enquanto. O carro de estilo conservador e acabamento modesto teve sua imagem ligada a uma volta ao passado, num momento em que a linha Volkswagen passa por uma importante reformulação e investe na chegada de modelos em linha com a Europa, como Golf VII e Up!, e aposenta a Kombi e Gol G4.

 

 

Para ler mais notícias, clique em www.vouderecreio.com.br.  Informações sobre a RecreioBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *