Facebook Twitter RSS
magnify
Home Banner Volkswagen 25% mais sustentável até 2018
formats

Volkswagen 25% mais sustentável até 2018

A divisão de carros de passageiros da Volkswagen acaba de divulgar as metas ambientais do seu programa “Think Blue. Factory”. O objetivo é reduzir em 25% o impacto ambiental proveniente de todas as suas unidades de produção até 2018. Segundo o professor Werner Neubauer, membro do Conselho de Administração da Volkswagen, “Produção sustentável e eficiente é uma clara vantagem competitiva”.

A montadora alemã anunciou o objetivo de realizar um processo de produção mais sustentável, através da redução significativa das emissões de dióxido de carbono, dos volumes de resíduos, do consumo de energia em megawatt-hora por veículo produzido e do consumo geral de água para a produção.

O “Think Blue. Factory” é um complemento do programa “Think Blue” da Volkswagen que pretende focar-se principalmente na área de produção de veículos. Como parte deste programa, a nova unidade da montadora em Chattanooga, no estado norte-americano do Tennessee, tornou-se, a primeira fábrica de automóveis do mundo a receber a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) de platina, o que confirma o cumprimento das rigorosas normas e obediência aos critérios mais rígidos de produção sustentável e ambientalmente compatíveis.

“Por meio de crescente eficiência e produtividade nas operações, a marca Volkswagen vem dando passos importantes para tornar a produção em suas plantas mais amigáveis ao meio ambiente” acrescentou Hubert Waltl, membro do Conselho de Administração de carros de passageiros da Volkswagen.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *