A Volkswagen do Brasil inaugurou a Biblioteca Volkswagen na fábrica de São Carlos na última terça-feira. A Biblioteca foi especialmente concebida pela Fundação Volkswagen, em parceria com o Instituto Brasil Leitor, com objetivo de incentivar a leitura entre os colaboradores das fábricas, seus familiares e comunidade.
O acervo da nova biblioteca da Unidade de São Carlos oferece cerca de 2.500 títulos. Dentre eles aparecem alguns títulos infanto-juvenis, como “Harry Potter”, mas a grande maioria é composta por livros técnicos e industriais, voltados principalmente para profissionais e jovens em formação profissional como estagiários e aprendizes do Senai, além de uma grande variedade de títulos da literatura nacional e internacional, passando desde Machado de Assis até os mais recentes best-sellers, como o “O Caçador de Pipas”.
De acordo com o diretor de Assuntos Jurídicos da Volkswagen do Brasil e responsável pelo tema Sustentabilidade na empresa, Dr. Eduardo Barros, com a criação da Biblioteca em São Carlos a capacidade de atendimento aos leitores será incrementada em 2.400 pessoas, entre colaboradores e familiares. Ainda de acordo com o diretor “A leitura é o maior bem que proporcionamos a nós mesmos. Com os livros não há tédio, eles garantem que nunca estaremos sozinhos”.
Já Conceição Mirandola, diretora da Fundação Volkswagen, afirmou que com a inauguração em São Carlos, a Volkswagen do Brasil completa o processo de implantação de bibliotecas em suas quatro fábricas, reforçando o compromisso da companhia em realizar ações que contribuam para a melhoria da qualidade da educação.
Além da unidade de São Carlos, outras unidades da Volkswagen do Brasil também contam com a Biblioteca Volkswagen, como as unidades de São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP) e São José dos Pinhais (PR).
Para ler mais notícias, clique em www.vouderecreio.com.br. Informações sobre a RecreioBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook