Facebook Twitter RSS
magnify
Home Notícias Virtus conquista nota máxima em segurança e Volkswagen ganha 2 troféus
formats

Virtus conquista nota máxima em segurança e Volkswagen ganha 2 troféus

Virtus atinge nota máxima em segurança

Virtus atinge nota máxima em segurança

 

O Volkswagen Virtus mostrou que não é só um carro bonito com muita potência e garantiu dois troféus que comprovam que o sedã recém-lançado pela Volkswagen do Brasil é um dos mais seguros à venda no País.

O Virtus obteve classificação máxima, com 5 estrelas na proteção para adultos e crianças, nos testes realizados pelo Latin NCAP, que avalia carros novos vendidos na América Latina e Caribe.

Para Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen Região América do Sul e Brasil, o reconhecimento do sedã Virtus como um dos automóveis mais seguros à venda no Brasil reforça o compromisso da Volkswagen com a vida das pessoas.

Os modelos que recebem 5 estrelas em proteção para adultos e crianças passam por avaliações sobre a existência de tecnologias para prevenção de acidentes e mitigação de lesões a pedestres.

Para comprovar a eficiência das tecnologias são realizados testes que simulam situações de acidentes envolvendo pedestres. Na avaliação o Volkswagen Virtus foi submetido aos padrões estabelecidos por legislação europeia, nos quais são avaliadas as lesões em diferentes partes do corpo em diversas zonas da frente do veículo.

Baseada no resultado dos testes que comprovaram a eficiência dessas tecnologias, o Latin NCAP entregou o segundo troféu ao Virtus, pelo prêmio Advanced Award, que atesta que o automóvel atendeu aos critérios de proteção a pedestres.

“É um orgulho receber esses dois prêmios do Latin NCAP – já conquistados pelo Novo Polo – agora também para o Virtus”, afirmou Di Si.

Para gerente executivo de Desenvolvimento do Produto da Volkswagen do Brasil, Antônio Carnielli Jr., a classificação máxima para o Virtus comprova a alta tecnologia aplicada na estrutura do carro.

“Utilizamos aços de alta e ultra-alta resistência, além dos aços conformados a quente, para aumentar a rigidez estrutural e a segurança. Além disso, o Virtus foi projetado para que, em caso de acidentes envolvendo pedestres, as lesões sejam minimizadas de maneira bastante significativa”, completou Carnielli Jr.

 

 

Sobre o Latin NCAP

O Latin NCAP (New Car Assessment Program) é um programa independente de avaliação de carros novos para a América Latina e Caribe. Em parceria com organizações internacionais como Global NCAP, FIA (Federation Internationale de l’Automobile), FIA Foundation, ICRT (International Consumer Research & Testing), e o apoio do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). O Latin NCAP tem como objetivo oferecer aos consumidores da América Latina e Caribe as avaliações independentes e imparciais de segurança dos carros novos, divulgando os resultados de acordo com os protocolos vigentes durante a avaliação.

 

 

Confira na Recreio as melhores ofertas de Volkswagen em BH. Siga-nos no Twitter e Facebook.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *