Facebook Twitter RSS
magnify
Home Notícias Vendas Volkswagen batem recorde em agosto
formats

Vendas Volkswagen batem recorde em agosto

As vendas da Volkswagen crescem a cada mês. As vendas globais do grupo Volkswagen subiram 18,9% em agosto, na comparação com o mesmo período de 2011, para 719,5 mil veículos, um recorde para o mês.
Entre janeiro e agosto, as entregas cresceram 10,2% e atingiram 5,91 milhões de unidades. Os dados incluem as vendas da marca Porsche, desde 1º de agosto, mas excluem os dados das fabricantes de caminhões MAN e Scania.
Entre janeiro e agosto, as vendas na região da Ásia-Pacífico aumentaram 17,9%, para 1,98 milhão de veículos. A China respondeu por 1,74 milhões das unidades comercializadas no período. Na Europa, as marcas do grupo totalizaram vendas de 2,47 milhões, alta de 1,7% no intervalo.  No continente americano, as entregas nos primeiros oito meses do ano registraram alta de 24,5% sobre o ano passado, para 535,2 mil veículos, com 380 mil unidades vendidas nos Estados Unidos.  Na América do Sul, as vendas subiram 9,5% no mesmo período, na comparação anual, para 678,6 mil.
Os carros de passeio entregues mundialmente somaram 3,72 milhões do início do ano até agosto, crescimento de 11,5% na comparação anual.


As vendas da Audi cresceram 12,7% em oito meses, para 961 mil. Já a Porsche, que se tornou uma marca da Volkswagen em agosto, vendeu 10,9 mil veículos no último mês, ajudada pela demanda na Ásia e América do Norte. A marca Koda entregou 633,3 mil veículos de janeiro a agosto, 8,5% a mais que no mesmo período do ano passado. Já a espanhola Seat vendeu 210,2 mil unidades em igual intervalo, 11% a menos que em 2011, devido a piora do mercado europeu.

 

Para ler mais notícias sobre a Volkswagen clique em www.vouderecreio.com.br.  Informações sobre a RecreioBH, visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *