Facebook Twitter RSS
magnify
Home Notícias Vendas subiram em maio
formats

Vendas subiram em maio

Publicado em 6 de junho de 2012 em Notícias

Promoções e medidas governamentais fizeram de maio um ótimo mês para o setor de automóveis. O resultado da agitação do setor é observado no balanço da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), divulgado nesta terça-feira (5), que aponta para alta de 11,53% das vendas de veículos (automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus.
De acordo com o presidente da Fenabrave, Flávio Meneghetti, a aprovação das fichas de crédito aumentaram 20%, após as medidas do governo negociadas com os bancos privados. “Isso é muito positivo.” Segundo ele, os estoques já reduziram.
Ao todo, foram emplacadas no período 287.590 unidades. Em abril, o volume foi de 257.861, considerado um mês fraco. Por isso, embora a recuperação tenha sido na casa de dois dígitos, ao comparar com maio de 2011, o resultado deste ano representa queda de 9,71%. Em maio do ano passado, foram emplacados 318.510 veículos.
A Fenabrave ainda está otimisa para o fechamento deste ano, porém, o acumulado de janeiro a maio aponta retração do mercado de 4,8%, com 1.363.673 unidades emplacadas contra as 1.432.780 do mesmo período do ano passado.
Para a previsão deste ano, o que preocupa a Fenabrave é a redução do PIB brasileiro. A entidade acredita, que isto é reflexo da crise na Europa e da quebra de safra. No entanto, a entidade aposta na ação contínua e pontual do governo. “Ainda é cedo para revermos nossas expectativas”, ressalta o presidente da Fenabrave, ainda com expectativa positiva de o setor crescer entre 3% e 3,5%.

Gol na liderança

Na briga entre os modelos mais vendidos, o líder Gol continua em vantagem em relação ao Fiat Uno, segundo colocado. O Volkswagen encerrou maio com 20.937 unidades emplacadas, contra 17.459 do Uno. No acumulado do ano, o Gol comercializou 99.284 unidades, contra 92.864 do concorrente direto.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *