Facebook Twitter RSS
magnify
Home Notícias Uma nova marca vem por aí
formats

Uma nova marca vem por aí

Na quarta-feira (21) o Grupo Volkswagen afirmou que pretende criar uma nova marca para a produção de veículos que serão vendidos a baixos preços. De acordo com o chefe de pesquisa e desenvolvimento do grupo, Ulrich Hackenberg, a Volkswagen tem experiência em produzir carros de baixo custo específicos para cada mercado. O executivo citou a India como exemplo, que tem uma versão do Polo que custa 7 mil euros (cerca de R$ 17 mil), e afirmou que a China deverá ter um carro do porte do médio Seat Toledo, só que mais barato.

O Up!, compacto que é uma das principais apostas para a Volkswagen se tornar a maior fabricante de veículos do mundo, não será o chamariz para essa nova marca de baixo custo, já que ele é o estandarte de sua estratégia — e também porque ele é mais caro que 7 mil euros; na Alemanha, onde já é vendido, ele começa em 9.850 euros. O carrinho, ao ser fabricado no Brasil, será mais espaçoso, com cinco lugares.

A se confirmar a aposta da Volkswagen nesse segmento, a fabricante terá dado um passo importante rumo à concretização do seu plano de ser a maior fabricante do mundo até 2018.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *