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Um novo carro, mas ainda um Fusca

Os projetistas da Volkswagen atualizaram e melhoraram o design do Fusca. Uma prioridade foi acentuar o dinamismo do carro através do aumento de suas proporções, mas preservando a identidade de estilo do modelo original. Modelo custa R$ 76.600,00 na versão com câmbio manual e R$ 80.990,00 com transmissão de dupla embreagem.

O resultado é que o Fusca ficou com uma aparência mais esportiva e imponente. O veículo exibe um perfil mais baixo e também está mais largo. Além disso, o capô dianteiro se tornou mais longo e o para-brisa foi recuado.

As típicas características de estilo do histórico modelo foram mantidas, como os para-lamas salientes, as lanternas traseiras sem adereços, a forma do capô e as soleiras laterais. Pelo mesmo motivo, o Fusca é o único Volkswagen atual com faróis redondos. Um elemento novo é o defletor traseiro, que se integrou harmoniosamente ao visual.

Outro diferencial do Fusca são os arcos das portas. Ou melhor, a ausência deles: os vidros das portas se conectam diretamente ao teto do veículo, conferindo um aspecto mais limpo.

O novo Fusca agora tem 1.808 milímetros de largura (mais 84 mm), 1.486 mm de altura (12 mm menor) e 4.278 mm de comprimento (mais 152 mm). Onde havia o motor, agora fica a tampa do porta-malas, que se ergue juntamente com o vidro traseiro quando aberta, liberando acesso para 310 litros de bagagem (antes eram 214 litros).

A variedade das cores para a carroceria é outra atração do Fusca. São 11 diferentes tonalidades: as sólidas branco Cristal, preto Ninja, amarelo Saturno, vermelho Tornado e azul Denim; as metálicas azul Reef, marrom Toffee, cinza Platinum, prata Sargas e prata Moon Rock; e a perolizada preto Mystic.

O design interno do Fusca é tão singular quanto o externo. A cabine apresenta detalhes criativos e mescla o clássico com o moderno. O painel de instrumentos possui superfícies pintadas e um porta-luvas “retrô”. Os medidores de temperatura do óleo, de pressão do turbo e um relógio com cronômetro foram instalados no topo do console central.

À esquerda do volante se encontra um dispositivo para controlar as cores do novo sistema de iluminação ambiente da Volkswagen. O usuário pode alternar entre vermelho, branco e azul. A iluminação indireta fica nos painéis de acabamento das portas, ao mesmo tempo em que a direta aparece como anéis luminosos ao redor dos alto-falantes das portas.

Fusca da Volkswagen tem um painel arrojado

As medidas externas maiores beneficiaram o espaço interno do novo Fusca. À exceção da altura dianteira, que diminuiu de 1.082 mm para 1.044 mm, há mais folga para os ocupantes. Atrás, a distância até o teto é 10 mm maior do que no modelo anterior, assim como a área para as pernas, agora de 831 mm. E a largura interna aumentou bastante: 1.459 mm na dianteira e 1.308 mm na traseira.

Na parte mecânica, o novo Fusca é equipado com o motor 2.0 TSI de 200 cv de potência a 5.100 rpm. O torque máximo, de 280 Nm, ocorre a partir de 1.700 giros. Com o câmbio “DSG” de dupla embreagem, o carro acelera de zero a 100 km/h em 7,3 segundos e atinge 210 km/h de velocidade máxima.

A suspensão dianteira é do tipo McPherson. A suspensão traseira é nova, desenvolvida para aprimorar o comportamento dinâmico do Fusca. O veículo conta, de série, com programa eletrônico de estabilidade e bloqueio eletrônico do diferencial, que aumentam a aderência e dirigibilidade em curvas rápidas, proporcionando maior segurança.

 

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