Facebook Twitter RSS
magnify
Home Banner Um Gol pronto para correr
formats

Um Gol pronto para correr

Essa semana o Gol chegou aos seus 7 milhões de modelos produzidos. Hoje vamos destacar um que percorre o país em alta velocidade, participando das corridas de arrancada na categoria Turbo B.
Tudo começou no final do ano passado quando o preparador da Dragster Motorsports, Adriano Prado, apresentou o Gol Turbo B.  O dono do Gol é o piloto Thiago “Turkinhu” Dafonte, que revela ter montado o bólido de mais de 700 cavalos após seu casamento, por ideia da mulher. “Desde pequeno, sonhei em ter um carro de corrida e acompanhava diversas provas pelo Brasil, mas para ser piloto precisei me casar. Minha mulher adora carros e me incentivou a montar esse Gol. O que ela não tinha ideia era do trabalho e tempo necessário para construir um carro de arrancada desde o início. Vivia perguntando quando ficaria pronto”, relembra.

Força nos 201 Metros
Na medição, a potência máxima obtida pelo Gol foi de 756 cv utilizando etanol e 3 quilos de pressão de turbo enviados por um Holset HX-40. No chão, nas pistas de 201 metros, o carro larga com 0,7 kg e sobe progressivamente até 2,5 kg. Já nas retas de 402 metros, a pressão utilizada é de 3,2 kg. “Percebemos que, acima dos 300 metros, o carro vem perdendo força, então, providenciamos um turbo roletado Garrett 4088R para superar esta deficiência e, quem sabe, empurrar pelo menos uns 4 quilos de pressão para dentro do AP 2.0”, adianta Turkinhu.
Logo na estreia, na reta de 201 metros da pista do Race Park, em Maringá (PR), o Gol marcou 7s403 na primeira puxada, fechando a prova com 7s378 a 173 km/h.
Para este ano, o piloto paranaense e seus preparadores pretendem aumentar a coleção de troféus com novas viagens: Velopark (RS), Race Park (PR) e ECPA (SP) e AIC (PR) estão no roteiro.

Aqui na RecreioBH não temos um tunado, mas temos o modelo que você poderá tunar.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *