Facebook Twitter RSS
magnify
Home Notícias Tecnologia Total Flex: a Volkswagen foi a primeira
formats

Tecnologia Total Flex: a Volkswagen foi a primeira

Total Flex Volkswagen Gol

10 anos surgia a tecnologia Total Flex. A Volkswagen do Brasil foi a grande responsável pela criação e comemorou, no dia 24 de março, o décimo aniversário do lançamento do Gol Power 1.6 Total Flex, primeiro modelo no país capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. A tecnologia que deu ao consumidor liberdade de escolha e a possibilidade de optar pelo combustível mais econômico foi inteiramente desenvolvida no Brasil e é apontada internacionalmente como exemplo de contribuição da indústria automobilística à sustentabilidade e à preservação ambiental.

Atualmente, mais do que toda a sua gama de veículos nacionais com propulsores flexíveis, a Volkswagen oferece no mercado brasileiro modelos fabricados em outros países que utilizam motores Total Flex. O Jetta Comfortline 2.0 é importado do México e conta com motor Total Flex. O Space Cross, que é fabricado na Argentina, também conta com o motor 1.6 Total Flex.

Desde o lançamento do primeiro modelo Total Flex, a Volkswagen do Brasil já comercializou 4.786.110 veículos flexíveis (dados acumulados de março de 2003 a fevereiro de 2013). A marca dos 5 milhões deverá ser superada ainda no ano de 2013.

 

Para ler mais notícias, clique em www.vouderecreio.com.br.  Informações sobre a RecreioBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *