Facebook Twitter RSS
magnify
Home Notícias Tecnologia dos motores TSI da Volkswagen recebe mais um prêmio de motor do ano
formats

Tecnologia dos motores TSI da Volkswagen recebe mais um prêmio de motor do ano

Publicado em 9 de julho de 2014 em Notícias

Motor-TSI
A Volkswagen volta a ganhar um prêmio importante. Desta vez o prêmio foi para o motor TSI de 1,4 litro a gasolina da Volkswagen, que pela nona vez consecutiva recebeu foi eleito o motor do ano na categoria entre 1 e 1,4 litro de cilindrada. Com o resultado, o motor 1.4 TSI da Volkswagen passou a ser o motor mais premiado da história desse concurso internacional de tecnologia de motores.

De acordo com a Volkswagen, os motores TSI se destacam por produzir níveis de potência que até então só eram alcançados por motores de alta cilindrada, que consequentemente geravam grandes níveis de consumo de combustível. Ao conseguir alcançar grandes potência com pouco consumo, a sigla TSI passou a ser sinônimo de inteligência em downsizing – redução da cilindrada do motor com manutenção ou aumento da potência, de forma a se obter maior eficiência.

O responsável por receber o prêmio foi Carsten Helbing, Chefe de Aplicação do motor EA888 e de Combustíveis Alternativos. “Nossos bem-sucedidos motores TSI têm, ao longo dos anos, demonstrado que a combinação de redução da capacidade cúbica, injeção direta e sobrealimentação produz alto desempenho, ao mesmo tempo em que reduz drasticamente as emissões de gases e o consumo de combustível”, afirmou Helbing.

No Brasil, o motor TSI é o responsável por mover carros como o Volkswagen CC e o Golf Comfortline.

Para ler mais notícias, clique em www.vouderecreio.com.br. Informações sobre a RecreioBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

 
Tags:
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *