Facebook Twitter RSS
magnify
Home Notícias Sistema de estacionamento rotativo será implantado no Belvedere
formats

Sistema de estacionamento rotativo será implantado no Belvedere

A parir de dezembro de 2011 o sistema de estacionamento rotativo será implantado no bairro Belvedere, região centro-sul de Belo Horizonte. Depois de reivindicações da Associação dos Amigos do Bairro Belvedere (AABB), a BHTrans decidiu implantar o sistema para atender aos moradores que precisam estacionar e não acham espaços, pois, as vagas ficam ocupadas durante todo horário comercial.

Segundo o presidente da AABB, Ubirajara Pires Glória, as vagas precisam ser democráticas. “Os moradores não podem usar as ruas de onde vivem para deixar seus carros quando necessitam. As vagas na rua não são de estacionamento privado, são de via pública e todos tem o direito de usá-las. O problema é que quem trabalha no bairro coloca seus carros às 07:30 e só os retiram às 18:30”, justificou Ubirajara durante entrevista ao Jornal Tudo.

Para ter a reivindicação atendida, a AABB enviou o pedido à BHTrans, que, conforme a assessoria de imprensa realiza regularmente pesquisas para identificar os pontos que mais demandam por vagas de estacionamento. Nesse caso, a associação já identificou as ruas onde a implantação do sistema é mais urgente. As vias que passarão a adotar o estacionamento rotativo são: Rodrigo Otávio Coutinho, Jorge Fontana, Sebastião Dias, Walter Kurry, Levir Lafetá, José Ferreira Cascão, Cipriano Souza Coutinho, Juvenal de Melo Senra, Elza Brandão e Vicente Guimarães.

Com informações do Jornal Tudo

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *