Facebook Twitter RSS
magnify
Home Notícias Porsche Boxter é produzido na fábrica da Volkswagen
formats

Porsche Boxter é produzido na fábrica da Volkswagen

A fusão entre Volkswagen e Porsche está rendendo bons frutos e cada vez mais a parceria é ressaltada. A prova veio com o lançamento da produção em série do Porsche Boxster na fábrica da Volkswagen, com a finalização do primeiro modelo.


Anteriormente o carro era construído na fábrica da Porsche em Stuttgart, onde dividia a linha de montagem com as versões do modelo 911. Por insuficiência de capacidade produtiva em função da grande demanda, as marcas, pertencentes ao mesmo grupo, decidiram transferir parcialmente a produção do modelo Boxter para a unidade de Osnabrück.
O local foi escolhido devido a larga experiência dos empregados da unidade na construção de modelos conversíveis e de pequenas séries. Além disso, a fábrica já havia produzido carrocerias para o cupê 356 em 1960 e para o Porsche 968, entre 1991 e 1994. De 1969 a 1975 foram montadas mais de 115.000 unidades do modelo 914.
Desde o seu lançamento, o Porsche Boxster foi produzido exclusivamente em Stutgartt, mas, a fábrica da Volkswagen em Osnabrück sempre forneceu as laterais e o painel traseiro do modelo para a sua construção.
A capacidade de produção anual da fábrica é de aproximadamente 100 mil unidades. Nela estão alocados os setores de estamparia, pintura e linha de montagem. Atualmente a Volkswagen emprega mais de 1.800 funcionários em Osnabrück.

 

Para ler mais notícias sobre a Volkswagen clique em www.vouderecreio.com.br.  Informações sobre a RecreioBH, visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *