A Volkswagen apresentou o Polo R WRC, versão especial para rali do hatch. Foram cerca de 17 meses de reformas, com instalação de diversos dispositivos esportivos e de desempenho para deixá-lo pronto para as pistas. A montadora deu até atenção especial ao peso da composição, substituindo as portas, aerofólios e o arco das rodas por modelos feitos em Kevlar, reduzindo o todo para 1.200 kg. O projeto todo foi acompanhado pelo piloto espanhol de rali Carlos Sainz.
Além de todas as modificações visuais e acréscimos de equipamentos, o Polo R WRC usa (obviamente) um bloco bem mais potente a versão de produção. Trata-se de um motor 1.6 TSI de quatro cilindros e 304 cv de potência. A caixa de câmbio sequencial é de 6 velocidades.
De acordo com a montadora alemã, o novo Polo acelera de 0 a 100 km/h em 6s4 e chega aos 243 km/h na velocidade máxima. Ele também possui troca de marcha manual de seis velocidades, rodas de 18 polegadas e faróis de xenon. Segundo a Volkswagen, o interior do veículo “exala automobilismo” e possui bancos esportivos, pedais em alumínio, assentos aquecidos, sistema de limpeza dos faróis e airbag de cortina.
Para ler mais notícias, clique em www.vouderecreio.com.br. Informações sobre a RecreioBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook