120 unidades da picape Amarok foram entregues, na última quarta-feira (8), para a Polícia Militar do estado do Paraná. A entrega foi feita pelo governador Beto Richa em cerimônia realizada em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba. A solenidade contou com a presença de representantes da Volkswagen do Brasil e de autoridades do estado, como Antônio Megale, diretor de Assuntos Governamentais, Marcelo Olival, gerente-executivo de Comerciais Leves e Jochen Funk, diretor de Vendas & Estratégia da Marca.
No total, foram adquiridas 240 unidades da Volkswagen Amarok pelo governo do estado do Paraná. Em breve haverá uma nova entrega de veículos para às polícias Civil e Ambiental.
Para servirem a polícia, as Amaroks sofreram adaptações especiais. A principal modificação ficou na instalação de um compartimento para detidos na área da caçamba. Além disto, as unidades receberam sinalizadores sonoros e luminosos, além de equipamentos de radiocomunicação de acordo com as especificações da polícia paranaense. A parte interior ganhou uma forração especial, de alta resistência, e tapetes laváveis, para atender às exigências de uso em condições extremas.
Os modelos são baseados na versão SE, cabine dupla, com motor diesel biturbo de 2 litros e 180 cavalos de potência. Os veículos contam com direção hidráulica, freios ABS nas quatro rodas e airbags dianteiros. As pinturas são padronizadas de acordo com cada uma das forças policiais.
Como todo veículo da Volkswagen, as modificações introduzidas para a utilização policial tiveram que passar por testes feitos pelo departamento de engenharia da Volkswagen do Brasil.
A escolha do governo do estado do Paraná só reafirma a qualidade, confiança e capacidade de superar desafios que os veículos da Volkswagen, em especial a Amarok, possuem.
Para ler mais notícias, clique em www.vouderecreio.com.br. Informações sobre a RecreioBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook