Em meados de 1973 a Volkswagen lançou a primeira geração do Passat pensando nas famílias de classe média. Um ano depois o Volkswagen Passat chegou no Brasil e era fabricado em São Bernardo do Campo e em Taubaté, com o status de primeiro veículo Volkswagen com motor refrigerado a água.
Em 1981, surgia aa segunda geração do Passat. No entanto ela veio para o Brasil três anos depois e chegou com o nome de Santana. Já na sua terceira geração, o Passat voltou ao Brasil como carro importado. A versão atual já é a sétima geração e se encontra no mercado com o motor 2.0 gerando 211 cavalos de potência e com um câmbio automatizado de dupla embreagem e seis velocidades.
O grande destaque do Passat era a carroceria fastback. Com quase 2,5 milhões de unidades comercializadas na Alemanha em 1980, o carro não precisava de outra prova para marca seu sucesso. No entanto, desde o seu lançamento mais de 20 milhões de unidades já foram vendidas pelo mundo, tornando o Passat o terceiro carro mais vendido da história da Volkswagen, ficando atrás apenas do Fusca e Golf.
Para ler mais notícias, clique em www.vouderecreio.com.br. Informações sobre a RecreioBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook