Facebook Twitter RSS
magnify
Home Notícias Parcele menos
formats

Parcele menos

Publicado em 28 de maio de 2012 em Notícias

Com o IPI reduzido comprar seu automóvel ficou mais fácil. Por isso economistas afirmam que parcelar em menos vezes é mais vantajoso. O economista José Rita Moreira foi ouvido pelo site Auto Esporte e fez algumas considerações. “Fujam dessas condições de pagar em 60 meses, 72 meses, porque quando você estiver no meio do parcelamento já vai ter pagado o equivalente a dois carros e ainda vai pagar mais dois”, sugere.
Ele explica que a medida anunciada pelo governo federal deve reduzir em mais de 10% os preços dos automóveis, o que também torna vantajosa a compra à vista.
O incentivo fiscal é válido até 31 de agosto, prazo para as montadoras venderem o que têm no pátio e renovarem suas frotas. Além da redução do IPI, o Banco Central liberou uma parcela maior do valor que os bancos podem emprestar para os financiamentos.
Essa mudança deixa as taxas mais baixas e os prazos mais longos para o consumidor. “Para quem precisa do automóvel para viajar ou trabalhar com ele, é imprescindível que aproveite o momento. Mas acho que o governo está atento também para facilitar a vida das montadoras, principalmente as nacionais”, afirmou Moreira, que acredita em novas medidas até outubro, para impulsionar a renovação da linha 2012 nas concessionárias.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *