Facebook Twitter RSS
magnify
Home Notícias O Grupo Volkswagen foi apontado como o fabricante de automóveis mais sustentável
formats

O Grupo Volkswagen foi apontado como o fabricante de automóveis mais sustentável

Volkswagen tornou-se o grupo automotivo mais sustentável do planeta no ranking mundial das empresas líderes em sustentabilidade. O RobecoSAM AG classificou a empresa como o Grupo Industrial líder do setor de automóveis e componentes na análise deste ano do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI). Para chegar a este resultado foi feita uma análise baseada no desempenho de sustentabilidade econômica, ambiental e social. No total, participaram 31 empresas do ramo automotivo, sendo sete delas europeias.

Os investidores financeiros tratam o Índice Dow Jones de Sustentabilidade como a referência mais importante para medir o desempenho das empresas mais sustentáveis do mundo.

O Prof. Dr. Martin Winterkorn, presidente do grupo Volkswagen, disse que esta distinção é um verdadeiro marco no caminho da Volkswagen para se tornar líder em mobilidade verde. “Vamos dedicar toda a nossa energia para o estabelecimento permanente do Grupo Volkswagen como o fabricante de automóveis mais sustentável do mundo”, comentou Winterkorn.

Bernd Osterloh, presidente do Conselho Geral dos Trabalhadores do Grupo Volkswagen, disse que esta conquista comprova o progresso rápido em orientar sistematicamente todo o Grupo rumo à máxima eficiência energética e de uso de recursos. “Este sucesso é, sem dúvida, atribuível a toda a equipe. Vamos continuar a focar na gestão sustentável – em toda a cadeia de valor.”, completou o executivo.

 

Para ler mais notícias, clique em www.vouderecreio.com.br.  Informações sobre a RecreioBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *