Facebook Twitter RSS
magnify
Home Banner Novos carros da Volkswagen vêem com mudanças nos retrovisores
formats

Novos carros da Volkswagen vêem com mudanças nos retrovisores

De acordo com uma nova norma estabelecida pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) o campo de visão, por meio dos retrovisores, deve ser ampliado em largura e altura, para aumentar a segurança nas ultrapassagens, mudanças de faixa ou ao entrar e sair em vagas paralelas. A resolução 226/07, entrou em vigor em 1º de janeiro, e é inspirada nas normas de segurança da Europa.

Em dezembro a Volkswagen iniciou o processo de mudança para adequar seus novos carros às novas normas. Toda a linha de veículos Volkswagen fabricados no Brasil foi atualizada: as famílias Gol G4, Novo Gol, Golf e a Kombi.

Essa mudança fez se necessária, por que a nova legislação exige que o motorista seja capaz de enxergar uma faixa de estrada com quatro metros de largura nos dois lados, a partir de vinte metros atrás dos pontos oculares do condutor. Além disso, na região mais próxima, deve-se ter visibilidade lateral de um metro no mínimo, quatro metros para trás, também ambos os lados.

Mesmo que usados de forma quase automática, os retrovisores são fundamentais para evitar situações de riscos e acidentes, pois ampliam a visão do motorista e ajudam a locomoção mais segura.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *