Facebook Twitter RSS
magnify
Home Notícias Lançamentos T-Cross: o modelo que vai revolucionar os SUVs está chegando!
formats

T-Cross: o modelo que vai revolucionar os SUVs está chegando!

Volkswagen T-Cross

Volkswagen T-Cross

 

2019 começa com uma grande expectativa para o setor automotivo. O T-Cross, o modelo que vai revolucionar os SUVs está chegando!
Produzido sobre a Estratégia Modular MQB, que é o mais moderno conceito de produção do Grupo Volkswagen no mundo, o T-Cross proporcionará o que há de mais avançado em termos de design, inovação, alta performance e segurança.

Design moderno, sistema de som beats, iluminação ambiente em LED, excelente espaço interno, sistema Park Assist 3.0, teto solar panorâmico, airbags, sensor de fadiga, tecnologia post collision brake e uma série de novas tecnologias que fazem dele um carro cool como você nunca viu.

“O T-Cross é o primeiro SUV produzido pela Volkswagen no Brasil, que chega para revolucionar os padrões de seu segmento”, afirma o Presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si. “É um carro global, que traz alterações para o gosto e perfil dos clientes da América Latina, reforçando a nossa estratégia de Regionalização”, explica Di Si. “O T-Cross que será feito no Brasil traz mudanças em seu design, maior espaço interno e é mais alto que o modelo europeu, além de ser um modelo seguro, conectado e cheio de tecnologia”, conclui.

A novidade da Volkswagen é recheada de motivos para se destacar. Um deles é o excelente comportamento dinâmico. Em território brasileiro, os motores serão exclusivamente TSI – que combinam injeção direta de combustível e turbocompressor para entregar alta eficiência energética e prazer ao dirigir -, além de uma cabine espaçosa e confortável e os diversos recursos de tecnologia, conectividade e segurança.

Quando se diz que o T-Cross é o modelo que vai revolucionar os SUVs, é baseado nos itens exclusivos do segmento que serão oferecidos, como por exemplo como o painel totalmente digital (Active Info Display), seletor de perfil de condução, Controle de Estabilidade (ESC) de série, bloqueio eletrônico do diferencial, Park Assist 3.0, suporte para celular no painel, quatro entradas USB (inclusive para o banco traseiro), iluminação da cabine em LED e acabamento com apliques no painel.

 

Motor T-Cross

Exclusivamente TSI, o novo SUV da Volkswagen terá 2 opções de motores: 250 TSI Total Flex e 200 TSI Total Flex.

Motor 250 TSI Total Flex: dono de uma potência de até 150 cv (110 kW), com gasolina ou etanol, a 4.500 rpm, este motor será dono do maior torque da categoria. Serão 250 Nm (25,5 kgfm) de torque máximo, também com ambos os combustíveis.

A transmissão será exclusivamente automática de seis marchas com função Tiptronic e aletas (“shift paddles”) para trocas no volante.

Motor 200 TSI Total Flex: quem escolher esse motor poderá também escolher a potência na hora de abastecer. Quando abastecido com etanol, a potência é de até 128 cv (94 kW) a 5.500 rpm. Já com gasolina são 116 cv (85 kW), à mesma rotação.

Seja abastecido com gasolina ou etanol, o torque máximo é de 200 Nm (20,4 kgfm), sempre na faixa de 2.000 a 3.500 rpm.

Outra escolha que esse motor disponibiliza, é a transmissão, que pode ser manual ou à automática com função Tiptronic (também com as aletas no volante), ambas de seis marchas.


T-Cross – “Be Practical, Be Intuitive, Be Cool, Be safe”

 

O T-Cross conta com quatro pilares principais: : “Be Practical, Be Intuitive, Be Cool, Be safe”

Através de pesquisas, a Volkswagen chegou a conclusão que o consumidor quer um veículo “Prático”, com mais espaço e flexibilidade; “Descolado” – com design marcante e que permita personalização; “Intuitivo” – digital e conectado; “Seguro” – que ofereça o máximo de segurança tanto para os ocupantes quanto para o trânsito em geral.

 

 

 

Para saber mais informações como esta, nos acompanhe no FacebookInstagramLinkedin e no nosso site você descobre as melhores promoções de veículos.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *