Facebook Twitter RSS
magnify
Home Notícias Lançamentos Space Cross chega para ser referência no segmento de peruas aventureiras
formats

Space Cross chega para ser referência no segmento de peruas aventureiras

Prevista para chegar em setembro na Recreio BH, a Space Cross 1.6 vem preparada para se tornar referência quando o assunto for peruas aventureiras. O novo modelo já sai de fábrica equipado com ar condicionado, ABS e airbag duplo (passageiro e motorista).

O gerente de marketing da Volkswagen, Henrique Sampaio, falou sobre a escolha do nome para o novo modelo. “A sonoridade do nome Space Cross é melhor do que CrossSpace, como seria se seguíssemos a regra aplicada no CrossFox. Quanto ao fato de ser separado, é porque adotaremos o nome Cross para determinar as versões aventureiras dos produtos, independentemente de sua família, como já acontece no Saveiro Cross”, explicou o gerente em entrevista para edição de setembro da revista Quatro Rodas.

Os detalhes:

A metade inferior do para-choque do Space Cross incorpora uma grade tipo colméia e grandes faróis auxiliares que possuem duas funções: farol de neblina e farol longo alcance. Na borda inferior, a porção central cinza fosco é igual ao acabamento do para-choque traseiro, combinando com os estribos laterais e os retrovisores – as rodas de liga leve aro 15 são pintadas com um tom de cinza mais escuro.

O perfil do Space Cross exibe arcos de para-lamas sem pintura (como acontece no CrossFox) mas as portas receberam um friso mais largo de plástico. Na traseira a opção foi por não deixar o estepe à vista: o pneu reserva é transportado no porta-malas.

Completo de série:

O Space Cross vem equipado de série com ar condicionado, direção hidráulica, travas, vidros e retrovisores elétricos, ABS, e airbag duplo. Os pequenos detalhes não foram deixados para trás, como gaveta sob o banco do motorista, rede elástica no porta-malas, limpador de para-brisas e faróis com acionamento automático, computador de bordo, mesinhas rebatíveis no encosto dos bancos dianteiros e sensor de estacionamento. Se mais de uma pessoa assumirá a direção do Space Cross não tem problema: o banco do motorista e os cintos dianteiros possuem ajustes de altura e o retrovisor direito se move para baixo quando a marcha ré é acionada.

Força do motor:

O motor 1.6 VHT, referência em eficiência há alguns anos, acelera de 0 a 100 Km/h em 12,6 segundos e consome 6,1 Km/l na cidade e 8,2 Km/l na estrada. Conforme publicou a revista Quatro Rodas “a mecânica da perua VW é elogiável pelo equilíbrio: o motor oferece seu torque máximo (15,6/15,4 mkgf) em baixa rotação (2500 rpm), o câmbio MQ200 tem engates precisos e rápidos e a suspensão alia competência, conforto e estabilidade ”, escreveu a revista em sua edição de setembro.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
1 Comment  comments 

Uma resposta

  1. Rose Paola

    Estou certa de que a nova versão Cross vai arrasar!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *