Prevista para chegar em setembro na Recreio BH, a Space Cross 1.6 vem preparada para se tornar referência quando o assunto for peruas aventureiras. O novo modelo já sai de fábrica equipado com ar condicionado, ABS e airbag duplo (passageiro e motorista).
O gerente de marketing da Volkswagen, Henrique Sampaio, falou sobre a escolha do nome para o novo modelo. “A sonoridade do nome Space Cross é melhor do que CrossSpace, como seria se seguíssemos a regra aplicada no CrossFox. Quanto ao fato de ser separado, é porque adotaremos o nome Cross para determinar as versões aventureiras dos produtos, independentemente de sua família, como já acontece no Saveiro Cross”, explicou o gerente em entrevista para edição de setembro da revista Quatro Rodas.
Os detalhes:
A metade inferior do para-choque do Space Cross incorpora uma grade tipo colméia e grandes faróis auxiliares que possuem duas funções: farol de neblina e farol longo alcance. Na borda inferior, a porção central cinza fosco é igual ao acabamento do para-choque traseiro, combinando com os estribos laterais e os retrovisores – as rodas de liga leve aro 15 são pintadas com um tom de cinza mais escuro.
O perfil do Space Cross exibe arcos de para-lamas sem pintura (como acontece no CrossFox) mas as portas receberam um friso mais largo de plástico. Na traseira a opção foi por não deixar o estepe à vista: o pneu reserva é transportado no porta-malas.
Completo de série:
O Space Cross vem equipado de série com ar condicionado, direção hidráulica, travas, vidros e retrovisores elétricos, ABS, e airbag duplo. Os pequenos detalhes não foram deixados para trás, como gaveta sob o banco do motorista, rede elástica no porta-malas, limpador de para-brisas e faróis com acionamento automático, computador de bordo, mesinhas rebatíveis no encosto dos bancos dianteiros e sensor de estacionamento. Se mais de uma pessoa assumirá a direção do Space Cross não tem problema: o banco do motorista e os cintos dianteiros possuem ajustes de altura e o retrovisor direito se move para baixo quando a marcha ré é acionada.
Força do motor:
O motor 1.6 VHT, referência em eficiência há alguns anos, acelera de 0 a 100 Km/h em 12,6 segundos e consome 6,1 Km/l na cidade e 8,2 Km/l na estrada. Conforme publicou a revista Quatro Rodas “a mecânica da perua VW é elogiável pelo equilíbrio: o motor oferece seu torque máximo (15,6/15,4 mkgf) em baixa rotação (2500 rpm), o câmbio MQ200 tem engates precisos e rápidos e a suspensão alia competência, conforto e estabilidade ”, escreveu a revista em sua edição de setembro.
Estou certa de que a nova versão Cross vai arrasar!!!