Facebook Twitter RSS
magnify
Home Banner Lançamentos Volkswagen 2012
formats

Lançamentos Volkswagen 2012

A Volkswagen está sempre lançando modelos novos. Agora em 2012, os mais esperados e comentados por aí são o Passat CC e uma nova versão do Beetle.
O Beetle 2012 – que perde a palavra “New” em seu nome de batismo – ganhou formas mais musculosas, para deixá-lo mais esportivo e, de quebra, conquistar a simpatia do público masculino. De fato, olhando com mais atenção nota-se o esforço dos designers em fazer o Beetle parecer mais encorpado sem perder as referências nostálgicas de lado, como a BMW fez bem como o MINI Cooper.
Na frente, os faróis arredondados estão mais largos e podem ser equipados com iluminação bi-xenon e LEDs, itens cada vez mais presentes nos lançamentos mundiais. Olhando de lado, o Beetle 2012 se destaca pelo para-brisa recuado, o teto reto (inspirado no conceito Ragster, de 2005) e a queda da traseira, que lembra o Fusca original. E por falar na parte de trás, o Beetle substituiu as antigas lanternas redondas por um conjunto em forma de “U” deitado, parecido com as lanternas do Scirocco. No geral, o besouro cresceu: ele está 8,4 centímetros mais largo e 15,2 centímetros mais longo que seu antecessor.
O interior trocou o ar lúdico e as formas arredondadas por uma cabine mais sóbria. Há traços de esportividade no formato do volante e nos três mostradores analógicos no topo do console central, mas os traços do habitáculo aproximam o Beetle da austeridade de seus primos Golf, Passat e Touareg.
O veículo terá três opções de acabamento – Beetle, Design e Sport – e cada uma delas vai contar com revestimentos e itens exclusivos, embora a VW não tenha revelado detalhes.  O Beetle pode ser equipado com itens até então inéditos no modelo, como partida sem chave, sistema de navegação por satélite e teto solar panorâmico. Na segurança, o novo modelo faz bonito, com a oferta de controle de estabilidade (ESP) e seis airbags de fábrica. A versão mais luxuosa será equipada também com o bloqueio eletrônico do diferencial (XDS) que equipa a sexta geração do Golf.
A gama de motorizações do Beetle 2012 inclui três propulsores a gasolina (1.2 TSI de 105 cv, 1.4 TSI de 160 cv e 2.0 TSI de 200 cv) e outros dois a diesel (com 105 cv e 140 cv). Nos Estados Unidos, o carro terá também o motor 2.5 de cinco cilindros a gasolina, que gera 170 cv e vai ocupar o papel de versão de entrada na terra do Tio Sam.
Ele deve chegar por aqui no final do ano.

Volkswagen lança versõ 2012 de Beetle

Já o Passat CC R-Line 2012 ficou com visual ainda mais esportivo com a nova grade de ar forntal e luzes auxiliares de neblina redondas, saias laterais, rodas de liga leve de 18 polegadas e outros detalhes no acabamento interno, os quais ainda não foram mostrados.
O modelo vem equipado com o motor V6 3.6 FSI (sistema de injeção direta) com 300 cavalos de potência e 6.600 rpm e 35,6 kgfm de torque entre 2.400 e 5.300 rpm. Em conjunto com a transmissão automática de dupla embreagem DSG Tiptronic de seis velocidades e a tração integral permanente 4Motion, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e atinge 250 km/h de velocidade máxima.
Com 4,79 metros de comprimento e 2,70 metros de entre-eixos, o Passat CC tem capacidade para transportar 452 litros de bagagem. Na lista de itens de série do cupê estão airbags frontais de duplo estágio, airbags laterais e do tipo cortina, freios ABS, controle de tração (ASR), controle de estabilidade (ESP), bloqueio eletrônico do diferencial (EDS), forração de couro, volante multifunção esportivo com três raios e detalhes cromados, bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos e memória de posição para o banco do motorista, rádio CD-Player MP3 com entrada multimídia para fontes de áudio externo, ar-condicionado Climatronic de duas zonas e apoio de braço central para os ocupantes dos bancos da frente.
Ele já deve estar chegando por aqui


E aí? Qual dos dois você gostou mais? Apresente para os seus amigos compartilhando essa notícia

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *