Facebook Twitter RSS
magnify
Home Notícias Lançamentos Grife R-line, a promessa de sucesso da Volkswagen
formats

Grife R-line, a promessa de sucesso da Volkswagen

O Salão de São Paulo acabou. A Volkswagen deixou todo mundo de boca aberta com suas novidades. Quatro novos modelos da grife R-Line, CC, Fusca, Tiguan e Passat foram apresentados.

Eles chegam para se juntar ao Touareg R-Line, que acaba de ser introduzido no mercado brasileiro. O design R-Line criou uma nova dimensão de esportividade e elegância para os modelos fabricados pela Volkswagen. O conceito por trás desta marca é a criação de uma grife diferenciada, definindo uma nova família topo de linha para a gama de veículos importados. Entre os acabamentos e peças diferenciados utilizados nesse sentido, destacam-se novas rodas de liga-leve, para-choques diferenciados e um exclusivo volante esportivo.

Para desenvolver essas versões customizadas e esportivas para os veículos da marca, atendendo à crescente demanda do público por carros personalizados pela própria fábrica, o Grupo Volkswagen criou uma empresa especialmente dedicada a essa tarefa, a Volkswagen R GmbH.

 Fusca R-Line

O Fusca faz parte da Grife R-Line

A Volkswagen está mostrando duas configurações R-Line para o recém-lançado Fusca, ambas baseadas na versão Sport: um conjunto com equipamentos para o exterior e outro completo, para todo o veículo. A Volkswagen R GmbH criou opções R-Line independentes e esportivas que podem ser combinadas com qualquer uma das 11 cores disponíveis para o Fusca no Brasil.

 Passat R-Line

A Volkswagen apresenta também o sedã que entra na grife R-Line como uma versão esportiva independente, especialmente configurada. Seguindo a linha esportiva da Volkswagen R-Line, o veículo ganha detalhes exclusivos que garantem melhor performance aerodinâmica e reforçam o dinamismo natural de suas linhas.

 CC R-Line

CC faz parte da grife R-Line

O cupê de quatro portas Volkswagen CC também pode contar com a customização R-Line, que reforçam ainda mais seu dinamismo e visual naturalmente esportivo. A configuração R-Line para o CC inclui o para-choque dianteiro redesenhado, com barras verticais cromadas, pintado em preto brilhante e a grade do radiador inferior. Saias laterais individualizadas, rodas de liga-leve Mallory de 18 polegadas com cinco raios e um elemento cromado adicional integrado na cobertura dos faróis de neblina completam o visual externo. A grade do radiador também recebe o logotipo R-Line.

 Tiguan R-Line

Tigua faz parte da grife R-line

A versão mais recente do Volkswagen Tiguan passa a ser oferecida também com equipamento R-Line. A Volkswagen R GmbH está oferecendo configurações externa e interna para o utilitário esportivo sob esta designação.

 Design Esportivo

  Os componentes do design da grife R-Line reforçam ainda mais as linhas esportivas do Touareg. A parte frontal do utilitário esportivo traz um novo defletor aerodinâmico, projetado especialmente para a “grife” R-Line. O Touareg R-Line traz de série faróis bi-xenônio, iluminação direcional nas curvas e luzes diurnas em LEDs. Dois conjuntos, de 15 LEDs cada um, são agrupados em torno dos faróis principais, em uma configuração tridimensional para que a “assinatura” de seu formato identifique a imagem do Touareg.

Touareg faz parte da grife R-line

O estilo R-Line também domina as laterais, com as marcantes saias na cor da carroceria, apliques cromados nas portas e os logotipos R-Line nos para-lamas dianteiros. O visual lateral é complementado pelas rodas de liga-leve “Mallory”, com 20 polegadas e pneus 275/45.

Internamente, o logotipo R-Line figura nas soleiras (de aço inoxidável) das portas, nos apoios de cabeça dos bancos dianteiros e na base do volante multifuncional com formato esportivo, revestido de couro e com aquecimento. O conjunto recebe ainda pedais de aço inoxidável e alavanca de câmbio com acabamento de couro e detalhes de alumínio.

A novidade traz ainda assentos esportivos dianteiros climatizados, com 12 ajustes elétricos e acabamento de couro com dois tons, cinza e preto. O banco do motorista oferece três posições de memória.

Também é de série o banco traseiro com ajuste longitudinal de 160 mm, além de regulagem da inclinação do encosto. O encosto pode ser destravado por meio de uma tecla e, facilmente, rebatido para ampliar a capacidade do compartimento de carga de 520 litros (posição normal) para 1.642 litros.

Na traseira, o destaque externo é o difusor texturizado, em preto fosco, juntamente com as ponteiras de escapamento ovais, integradas ao para-choque redesenhado e exclusivo. O visual da parte posterior é complementado por um dinâmico spoiler.

 

Para ler mais notícias, clique em www.vouderecreio.com.br.  Informações sobre a RecreioBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *