A sétima geração do Volkswagen Golf está prestes a ser revelada no continente europeu. De acordo com o site Automotive News Europe, a marca começará a produzir o novo hatch médio a partir do mês de agosto nas fábricas de Wolfsburg e Zwickau, localizadas na Alemanha.
O modelo será o segundo carro do grupo a usar a nova plataforma MQB (Modular Transverse Matrix) – o primeiro foi o novo Audi A3 – e, por isso, ambas as unidades devem passar três semanas paralisadas para que as linhas de produção do veículo sejam adaptadas para fabricar essa nova base.
Ainda de acordo com o site, seguindo o cronograma de lançamentos, a apresentação mundial do novo Golf ocorrerá em setembro, durante o Salão de Paris – mesmo mês em que os concessionários europeus receberão treinamento do novo hatch. No entanto, suas vendas só começam 30 dias depois, em novembro. Nada foi dito sobre a chegada dele aqui no Brasil.
Em fevereiro a Volkswagen apresentou a versão da plataforma MQB (Modularer Querbaukasten) no Salão de Genebra. Além de tornar o carro mais barato e fácil de produzir, o torna mais leve e melhora sua dirigibilidade. A plataforma MQB é a arma para o Grupo Volkswagen se tonar o maior fabricande de automóveis até o final desta década. Ela servirá de base para os novos Volkswagen Polo, Beetle, Golf, Scirocco, Jetta, Tiguan, Touran, Sharan, Passat, Touareg e CC, bem como em seus derivados da Skoda, Audi, Porsche, Lamborghini e Seat.
Se ele vier para cá, você vai querer um? Comente e compartilhe!

Sou fã do carro, espero que este carro venha logo, estou curioso para saber realmente como será , quais mudanças foram efetuadas . Com esta plataforma nova deve ficar um espetáculo. Hoje possuo um golf geração 4.5 e estou contando os dias pra ver, que será o dia 04 de setembro e posterior dia 29 em Paris. Acompanho todos os dias por novidades.