Facebook Twitter RSS
magnify
Home Notícias Lançamentos Volkswagen automatiza Gol e Voyage
formats

Volkswagen automatiza Gol e Voyage

Comemorando 65 anos no Brasil, a Volkswagen prometeu lançar novos veículos, ou adaptar aqueles que são os queridinhos do seu público. Hoje vamos falar sobre a atualização em câmbio automático, que o Gol e Voyage receberam. Mas antes disso, você sabe o que é a função automática?

O câmbio automático nada mais é do que a transmissão do veículo, atuando como ligação entre o motor e as rodas. Ele funciona através de um dispositivo que transfere e distribui uniformemente a força do motor, ou seja, o torque, entre as rodas. Em suma, é um conjunto de engrenagens que permite a regulagem de velocidade no deslocamento do veículo, de acordo com as necessidades da direção, como por exemplo, acelerar, desacelerar, enfrentar aclives ou declives, dentre outras. A troca de marchas é necessária também para que o motor funcione abaixo do limite de rotações máximas por minuto e próximo da faixa ideal para melhor performance.

O modelo mais comum é o câmbio de 5 marchas, mas a Volkswagen é adepta do modelo de 6 marchas, que geram maior economia de combustível e ainda suavizam a condução do veículo. Agora que você já sabe um pouco mais sobre o que se trata, vamos falar sobre o Gol e Voyage que agora tem a transmissão de 6 marchas.

Sendo um marco na história do mercado automobilístico o brasileiro, o Gol já recebeu diversas atualizações, mas esta pode ser a maior e mais esperada. Agora o veículo vem equipado com motor de 1.0l de três cilindros que são econômicos por terem a tecnologia Total Flex.

Se tratando de como será o novo Gol, poucas alterações são vistas externamente em relação ao modelo anterior. A diferença é que ele ficou mais robusto e ganhou um novo recorte no capô.

Internamente a marca mantem a preocupação se realizar a melhor experiência possível com o usuário, para isto a tecnologia é surpreendente, até mesmo o volante que é multifuncional, com comandos pensados estrategicamente para que o condutor não necessite de desgrudar dele, nem mesmo para atender à alguma ligação.

O modelo se mostra bem conectivo, com painel digital que possui a tecnologia App-Connect, onde é possível sincronizar diretamente seu smartphone com o veículo.

Se tratando do Voyage, ele conta com as mesmas descrições técnicas do Gol, com motor 1.0l de três cilindros Total Flex. Em relação ao design o modelo se repaginou bastante, ganhando novas linhas laterais que se conectam com os faróis, que inclusive foram adicionados dois novos faróis centrais ao modelo. O porta malas está ainda maior para maior conforto dos passageiros na hora de abrigarem suas bagagens.

O foco principal aqui foi o condutor, já que ele possuiu duas tecnologias que facilitam a condição, que são: Park Pilot – sensores traseiros que ao detectar objetos em uma distância muito curta a traseira do veículo, emite alertas no display de rádio. E ainda o Tilt-Down que é um ajuste automático do espelho retrovisor quando o motorista engata a ré.

Ainda pensando no motorista, os bancos são latamente ajustáveis, para que cada um deixe o seu Voyage mais parecido consigo mesmo.

gol-voyage--com-câmbio-automático

Os novos modelos dos veículos são para a linha 2019, que em breve já pode ser encontrada em nossa concessionária.

Para saber mais informações como esta, nos acompanhe no FacebookInstagramLinkedin e no nosso site você descobre as melhores promoções de veículos.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *