Facebook Twitter RSS
magnify
Home Notícias Lançamentos Fox e Gol I-Motion são eleitos os melhores hatches automatizados
formats

Fox e Gol I-Motion são eleitos os melhores hatches automatizados

Mais uma vez os veículos da Volkswagen foram eleitos pela Revista Quatro Rodas, uma das mais renomadas publicações automotivas do Brasil, a melhor opção de compra do segmento hatches automatizados. Na matéria “Mudança de hábito” (edição de agosto de 2011) a revista destacou a superioridade do Gol I-Motion e do Fox I-Motion perante seus concorrentes nos testes realizados.

O Gol e o Fox I-Motion ficaram em lugar e lugar respectivamente, superando por muito Renault Sandero automático e o Fiat Palio Dualogic. Segundo a revista, os modelos I-Motion do Gol e do Fox possuem o melhor conjunto e também a melhor performance. “O Fox I-Motion superou o Renault e o câmbio fez trocas mais suaves que as do Palio, publicou a revista na página 92 da edição de agosto. “O motor e o câmbio do Gol I-Motion formam uma boa dupla de área, escreveu na página 93 fazendo alusão a outra paixão dos brasileiros, o futebol.

Os modelos automáticos da Volkswagen são os únicos a disponibilizarem a opção de troca de marchas manuais através de comandos no volante, para agradar aos motoristas que querem reações ainda mais rápidas.

A ‘Quatro Rodas’ também destacou as vantagens dos sistemas automatizados quando comparados aos sistemas automáticos como preço mais baixo, custo de manutenção inferior e menor comprometimento do desempenho e consumo de combustível do veículo. Vantagens essenciais para o segmento de carros compactos.

Enfim, a ‘Quatro Rodas’ bateu o martelo e cravou: “O destaque fica com os modelos VW, equipados com câmbios equilibrados e donos de trocas suaves”.

Confira as principais vantagens dos modelos VW equipados com a tecnologia I-Motion

  • Transmissão automatizada ou mecânica a qualquer instante
  • Opção manual de troca de marchas (na alavanca ou no volante)
  • Menor tempo e maior suavidade nas trocas de marchas
  • Função “Kick Down” (maior segurança nas ultrapassagens)
  • Opção de condução esportiva (tecla “S” –  Sport)
  • Comandos de troca de marchas no volante (“Shift paddles”)
  • Preço acessível – menor que a automática convencional
  • Peso otimizado em relação à transmissão automática (apenas 8 kg adicionais)
  • Informações de marchas e alertas para o condutor no display do painel de instrumentos
  • Menor custo de manutenção (a maioria dos componentes são comuns ao câmbio mecânico)

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *