Mais uma vez os veículos da Volkswagen foram eleitos pela Revista Quatro Rodas, uma das mais renomadas publicações automotivas do Brasil, a melhor opção de compra do segmento hatches automatizados. Na matéria “Mudança de hábito” (edição de agosto de 2011) a revista destacou a superioridade do Gol I-Motion e do Fox I-Motion perante seus concorrentes nos testes realizados.
O Gol e o Fox I-Motion ficaram em 1º lugar e 2º lugar respectivamente, superando por muito Renault Sandero automático e o Fiat Palio Dualogic. Segundo a revista, os modelos I-Motion do Gol e do Fox possuem o melhor conjunto e também a melhor performance. “O Fox I-Motion superou o Renault e o câmbio fez trocas mais suaves que as do Palio, publicou a revista na página 92 da edição de agosto. “O motor e o câmbio do Gol I-Motion formam uma boa dupla de área, escreveu na página 93 fazendo alusão a outra paixão dos brasileiros, o futebol.
Os modelos automáticos da Volkswagen são os únicos a disponibilizarem a opção de troca de marchas manuais através de comandos no volante, para agradar aos motoristas que querem reações ainda mais rápidas.
A ‘Quatro Rodas’ também destacou as vantagens dos sistemas automatizados quando comparados aos sistemas automáticos como preço mais baixo, custo de manutenção inferior e menor comprometimento do desempenho e consumo de combustível do veículo. Vantagens essenciais para o segmento de carros compactos.
Enfim, a ‘Quatro Rodas’ bateu o martelo e cravou: “O destaque fica com os modelos VW, equipados com câmbios equilibrados e donos de trocas suaves”.
Confira as principais vantagens dos modelos VW equipados com a tecnologia I-Motion
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Transmissão automatizada ou mecânica a qualquer instante
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Opção manual de troca de marchas (na alavanca ou no volante)
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Menor tempo e maior suavidade nas trocas de marchas
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Função “Kick Down” (maior segurança nas ultrapassagens)
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Opção de condução esportiva (tecla “S” – Sport)
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Comandos de troca de marchas no volante (“Shift paddles”)
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Preço acessível – menor que a automática convencional
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Peso otimizado em relação à transmissão automática (apenas 8 kg adicionais)
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Informações de marchas e alertas para o condutor no display do painel de instrumentos
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Menor custo de manutenção (a maioria dos componentes são comuns ao câmbio mecânico)