Facebook Twitter RSS
magnify
Home Notícias Lançamentos Amarok V6: a mais potente de seu segmento no Brasil
formats

Amarok V6: a mais potente de seu segmento no Brasil

Amarok V6 Highline

Nova Amarok V6 Highline

 

A Volkswagen Amarok V6 chegou para mostrar que potência é com ela mesma.

Equipada com o motor 3.0 V6 TDI (turbodiesel) de 225 cavalos, a picape conhecida por oferecer  mais recursos de segurança, inovação e conectividade de seu segmento no Brasil, agora é também a mais potente.

Pronta para deixar diversas picapes “comendo poeira”,  a Amarok V6 Highline está disponível com carroceria cabine dupla e extensa lista de itens de série, que inclui recursos como faróis bixenônio com luzes de uso diurno de LEDs, sistema de auxílio ao estacionamento com câmera de ré, sistema de freios pós-colisão e os mais modernos recursos de infotainment do mercado.

Será fácil reconhecer a Amarok V6 Highline pelas ruas. Disponível nas cores Branco Cristal (sólida), Preto Mystic (perolizada), Prata Sírius e Cinza Indium (metálicas), o modelo se diferencia das outras versões pelos logotipos na grade do radiador e na tampa traseira e pelos retrovisores pintados na cor Preto Mystic, com detalhes cromados.

 

Picape média mais potente do mercado brasileiro

 

Combine um motor de 3 litros de cilindrada de última geração a uma tecnologia de injeção direta common-rail de combustível e turbocompressor de geometria variável e pronto. Está aí o segredo da poderosa Amarok V6 Highline.

Esse motor possui acionamento dos comandos por correntes, que não requerem manutenção, e circuitos separados de arrefecimento para o cabeçote e o bloco, o que permite melhor gerenciamento da temperatura de funcionamento.

Para ficar ainda melhor, as trocas de marchas ficarão por conta do câmbio automático de 8 marchas, desenvolvido para lidar com o maior torque produzido pelo motor V6 TDI.

O resultado não poderia ser outro: a Amarok V6 Highline tornou-se a picape mais potente e de maior torque em seu segmento no mercado brasileiro.

Para se ter uma ideia, a nova versão V6 precisa de apenas 8 segundos para alcançar os 100 km/h partindo do zero.

Em comparação ao motor 4 cilindros 2.0 biturbo que equipa as versões Trendline e Highline automáticas, a evolução é de 25% em potência (45 cavalos a mais) e de 31% no torque (130 Nm, ou 13,3 kgfm).

 

 

Confira na Recreio as melhores ofertas de Volkswagen em BH. Siga-nos no Twitter e Facebook.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *