A Volkswagen já prepara uma versão de despedida para a Kombi. O veículo mais antigo em produção no Brasil e no mundo irá sair de linha no ano que vem (2014), mas em outubro ganhará uma versão especial para despedir do mercado. Segundo informações a edição final da Kombi terá pintura do tipo saia-e-blusa, com duas cores na carroceria, a exemplo da série especial lançada para comemorar os cinquenta anos do furgão em 2007.
A Volkswagen preferiu não entrar muito em detalhes sobre a edição de encerramento do modelo e apenas emitiu o seguinte comunicado: “A Kombi continua em produção normalmente na fábrica da Anchieta e mantém um bom desempenho de vendas dentro do segmento de veículos comerciais leves. Em 2014, a nova legislação brasileira obrigará que todos os veículos produzidos no Brasil sejam equipados com airbags frontais e freios ABS. Com relação a Kombi dentro desse novo contexto, a Volkswagen do Brasil não comenta assuntos estratégicos de sua linha de produtos.”
A Kombi só sairá de linha por não poder receber airbag duplo e freios com sistema anti-travamento (ABS), itens que serão obrigatórios em todos os veículos novos produzidos a partir do ano que vem, afinal o furgão continua como o carro mais vendido do segmento. Entre os meses de janeiro e junho, a Volkswagen vendeu 10,925 unidades da Kombi, enquanto o furgão que seguiu como segundo colocado nas estatísticas de vendas emplacou apenas 5.061 unidades durante esses mesmos seis meses, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). No ano de 2012 foram 26 mil unidades vendidas.
Para ler mais notícias, clique em www.vouderecreio.com.br. Informações sobre a RecreioBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook
a Kombi não pode sair de linha por que é um utilitário que as estradas do interior brasileiro precisa !!