Facebook Twitter RSS
magnify
Home Notícias Kombi se prepara para despedir do mercado com edição especial
formats

Kombi se prepara para despedir do mercado com edição especial

Publicado em 15 de julho de 2013 em Notícias

A Volkswagen já prepara uma versão de despedida para a Kombi. O veículo mais antigo em produção no Brasil e no mundo irá sair de linha no ano que vem (2014), mas em outubro ganhará uma versão especial para despedir do mercado. Segundo informações a edição final da Kombi terá pintura do tipo saia-e-blusa, com duas cores na carroceria, a exemplo da série especial lançada para comemorar os cinquenta anos do furgão em 2007.

A Volkswagen preferiu não entrar muito em detalhes sobre a edição de encerramento do modelo e apenas emitiu o seguinte comunicado: “A Kombi continua em produção normalmente na fábrica da Anchieta e mantém um bom desempenho de vendas dentro do segmento de veículos comerciais leves. Em 2014, a nova legislação brasileira obrigará que todos os veículos produzidos no Brasil sejam equipados com airbags frontais e freios ABS. Com relação a Kombi dentro desse novo contexto, a Volkswagen do Brasil não comenta assuntos estratégicos de sua linha de produtos.”

A Kombi só sairá de linha por não poder receber airbag duplo e freios com sistema anti-travamento (ABS), itens que serão obrigatórios em todos os veículos novos produzidos a partir do ano que vem, afinal o furgão continua como o carro mais vendido do segmento. Entre os meses de janeiro e junho, a Volkswagen vendeu 10,925 unidades da Kombi, enquanto o furgão que seguiu como segundo colocado nas estatísticas de vendas emplacou apenas 5.061 unidades durante esses mesmos seis meses, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). No ano de 2012 foram 26 mil unidades vendidas.

 

 

Para ler mais notícias, clique em www.vouderecreio.com.br.  Informações sobre a RecreioBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

 
Tags: ,
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
1 Comment  comments 

Uma resposta

  1. a Kombi não pode sair de linha por que é um utilitário que as estradas do interior brasileiro precisa !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *