Facebook Twitter RSS
magnify
Home Notícias Kombi: a primeira cabine dupla de série
formats

Kombi: a primeira cabine dupla de série

A década de 1980 consagrou o mercado das picapes de cabine dupla, o que pouca gente sabe é que a VW Kombi era o único modelo que possuía cabine dupla de série. Em 2011 este modelo de Kombi completa 30 anos e já naquela época possuía duas portas à direita e uma à esquerda.

Com espaço para seis pessoas mais a carga, a Kombi foi projetada para atender tanto os profissionais quanto às famílias que buscavam mais espaço em suas viagens de lazer. Do lado direito ficava uma única porta de acesso ao banco de trás e do lado esquerdo as duas portas tradicionais. O que também confirma que a Kombi foi o primeiro veículo de três portas.

A cabine dupla veio em conjunto a outras inovações tecnológicas. Se o motor 1.6 já era oferecido desde 1975, período que a Kombi sofreu a maior reestilização, o modelo lançado em 1981 inaugurou a versão diesel e na época era a única opção refrigerada à água.

Em 1982 surgiu o modelo movido a álcool e, um ano depois, ela recebeu novos painel e volante. O freio de mão saiu do assoalho e foi instalado abaixo do painel, o cinto de segurança era de três pontos e o freio a disco foi usado pela primeira vez na dianteira.

 

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *