Facebook Twitter RSS
magnify
Home Notícias Indústria automotiva bateu recordes em janeiro
formats

Indústria automotiva bateu recordes em janeiro

Indústria automotiva bate recorde

As montadoras estão em festa por causa das novidades da indústria automotiva.  A produção de veículos em janeiro aumentou 7,7% em relação ao mês anterior. O primeiro mês do ano fechou com 279.332 automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus produzidos no Brasil. As informações são da Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Autmotores (Anfavea).

Somente de automóveis e comerciais leves foram fabricadas em janeiro 263.505 unidades, sendo 6,3% a mais do que em dezembro (247.848). Ao comparar com janeiro de 2012 (207.249), o crescimento é de 27,1%.

A Anfavea confirmou que as vendas de veículos foram recorde para janeiro, conforme havia adiantado a federação dos concessionários (Fenabrave), na última sexta (1). Segundo as montadoras, foram licenciadas 311.453 unidades no primeiro mês do ano, um crescimento de 16% sobre o mesmo período do ano passado (268.273). A média diária foi de 13,5 mil unidades, segundo a associação.

Vale lembrar que a Volkswagen ainda ocupa o posto de montadora dona do carro mais vendido no país, o novo Gol.

 

Para ler mais notícias, clique em www.vouderecreio.com.br.  Informações sobre a RecreioBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

 

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *