O Salão do Automóvel de Paris começou hoje e claro que a Volkswagen fez ontem sua pré-apresentação. Ela trouxe o conceito da versão Bluemotion da sétima geração do Golf, aguardado como principal destaque e única real novidade da marca no evento francês.
Bluemotion é o termo que a montadora alemã utiliza para um pacote de modificações que permitem mais economia de combustível e, consequentemente, menor emissão de poluentes. No caso do Golf, a Volkswagen diz que essa versão é 15% mais econômica do que a anterior, sendo a de menor consumo em toda a história do modelo: 3,2 litros a cada 100 km com motor 1.6 TDI (turbodiesel). A emissão de CO2 será de 85 g/km.
A versão final do Golf “econômico” deverá chegar às lojas na Europa no primeiro semestre de 2013, diz a montadora. A chance de o novo modelo ser vendido no Brasil é grande: concorrentes de peso como Chevrolet Cruze Sport6 e Hyundai i30 são eventos da força e da importância deste segmento no Brasil. E o Golf não deixou de ter carisma com seu público, apenas “peca” por estar parado numa geração antiga.
Para ler mais notícias sobre a Volkswagen clique em www.vouderecreio.com.br. Informações sobre a RecreioBH, visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook