Facebook Twitter RSS
magnify
Home Notícias História do Passat vira livro
formats

História do Passat vira livro

Publicado em 3 de junho de 2013 em Notícias

A história do Volkswagen Passat foi registrada em mais um livro da série “Clássicos do Brasil”, da editora Alaúde, que vem registrando e conservando a memória automotiva nacional. Os autores Rogério de Simone e Fábio de Cillo Pagotto enriquecem a história do modelo com um breve relato da história da Volkswagen no Brasil, começando com os tempos da Brasmotor, empresa que montava o Fusca e a Kombi em regime de CKD, até a chegada da Volkswagen do Brasil, concluindo com a chegada do Passat.

Os autores entram em diversos detalhes da história do modelo, que foi lançado no Brasil apenas um ano após sua estreia na Europa. A Versão TS, com dois pares de faróis circulares, que se tornou um sonho de consumo de muitos motoristas da época, também está presente no livro. Bem como as versões GTS, Pointer e GTS Pointer que sucederam o famoso TS. Versões como a de exportação, conhecido como Iraque, também rendeu uma boa história para o livro.

Com o Volkswagen Passat, a série “Clássicos do Brasil” chega ao seu 15º título. Além do Passat, VW Gol e Brasília também estão entre os modelos que tiveram suas histórias contadas em um livro. Ao contrário do que muitos pensam, os livros são vendidos a R$17,90 no site da própria editora (www.alaude.com.br), além de livrarias e até algumas bancas de jornal.

 

 

Para ler mais notícias, clique em www.vouderecreio.com.br.  Informações sobre a RecreioBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *