Facebook Twitter RSS
magnify
Home Notícias Governo Federal estuda mudanças na mistura da gasolina
formats

Governo Federal estuda mudanças na mistura da gasolina

Publicado em 25 de junho de 2014 em Notícias

etanol-e-gasolina
Enquanto o mundo está com a atenção voltada para a Copa do Mundo, o Governo Federal, com o apoio dos produtores de álcool, começou a realizar testes com diferentes misturas de etanol na gasolina. Atualmente, apenas 25 % de combustível vegetal é permitido no derivado de petróleo. No entanto a ideia do governo é chegar aos 27,5% e serão testadas variações como 26%, 26,5%, 27% e 27,5% de álcool anidro misturado na gasolina.

Quem estipulou o teto de 27,5% foi o setor sucroalcooleiro, que no momento passa por uma crise. O apoio do governo veio com a possibilidade de redução das importações da gasolina, porém os testes que serão feitos com veículos de diversos segmentos é quem indicará a mudança ou não do percentual.

A Anfavea, Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, se posiciona contraria a medida devido ao fato dos seus dados apontarem que atualmente 42% dos carros nacionais utilizam apenas gasolina como combustível e para esses veículos o aumento poderá causar danos nos motores.

Para ler mais notícias, clique em www.vouderecreio.com.br. Informações sobre a RecreioBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *