Facebook Twitter RSS
magnify
Home Notícias Volkswagen Gol: Um marco na história
formats

Volkswagen Gol: Um marco na história

Publicado em 1 de agosto de 2018 em Notícias

Recentemente a marca Volkswagen fez 65 anos no Brasil. Um dos marcos nessa trajetória foi o Volkswagen Gol. O carro desenvolvido e projetado no país foi um sucesso absoluto, que desde seu lançamento produziu cerca de 7.755.071 unidades só no país. É o 7º carro mais produzido pela marca no mundo.

Estando em sua quinta geração, vamos relembrar momentos importantes desde seu lançamento, até os modelos atuais do veículo, que passou 27 anos como o mais vendido do país.

O carro começou a ser planejado em 1976 com a intenção de substituir outro fenômeno da marca, o Fusca. Os principais critérios de desenvolvimento foram características como segurança, design confortável para transportar 5 pessoas e ainda ser um modelo econômico, tudo pensando nas famílias brasileiras e com o intuito de ser um carro do povo. O que ajudou a reforçar este conceito é o nome do veículo, pensado estrategicamente na paixão do brasileiro por futebol.

Gol G1

A primeira geração do veículo possuía design quadrado, e a maioria das versões desta geração foram de 2 portas, já que na época a aceitação de veículos com 4 portas era pequena. As variações das versões não influenciavam no design, as principais mudanças eram nas características de motores, por um exemplo.

gol-marco-na-historia

Gol G2

Lançado em 1994, foi ate então a maior evolução em relação a design e todo o conjunto do veículo. Ele passou a ser arredondado, ganhando o apelido de “bolinha”. Uma das principais características foi o maior espaço, tanto interno como de porta malas. Quatro anos depois, a segunda geração ganhou outro modelo com 4 portas.

Gol G3

A terceira geração chega em 1999 com um conceito mais esportivo e mudanças no design. Os modelos da geração foram os primeiros do Brasil a oferecer 5 anos de garantia. Em 2001 um marco inédito, a marca de veículo mais vendido do país, até então do Fusca foi batida pelo Gol, que ainda em sua terceira geração lançou um modelo, em 2003, com a tecnologia TotalFlex, sendo o pioneiro da tecnologia.

Gol G4

A quarta geração não trouxe mudanças significativas. Apenas o design que ficou ainda mais arredondado, e a dianteira que destacava o elemento “V”, símbolo mundial da marca.

Gol G5

A sua quinta geração transmite uma grande mudança no conjunto veículo. A começar pelo design e mudanças posicionais na plataforma, o modelo de 2008 ganhou os ares que são utilizados até hoje. Foi nesta geração que o veículo completou 25 anos de liderança de mercado.

Depois de tanta história, o Gol 2019 ganhou câmbio automático, painel digital de alta definição e conectividade e comando nos volantes, para que não seja necessário o motorista tirar as mãos dele.  O design ficou mais robusto e ainda mantem as lanternas tridimensionais, marca registrada da Volkswagen.

Para saber mais informações como esta, nos acompanhe no FacebookInstagramLinkedin e no nosso site você descobre as melhores promoções de veículos.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *