Facebook Twitter RSS
magnify
Home Banner Gol da Volkswagen
formats

Gol da Volkswagen

Esta semana saiu a lista dos automóveis mais vendidos em março. Na notícia que saiu aqui, vimos que o Gol entrou em segundo lugar na lista. Aposto que você ficou se perguntando: por quê? O que este carro tem o que levou a ser o segundo mais vendido? Hoje daremos estas respostas.
Lançado em 1980, o compacto da marca alemã foi totalmente projetado e desenvolvido no Brasil. Só para se ter uma ideia do seu sucesso, desde o início das vendas já foram fabricadas mais de seis milhões de unidades do veículo, a maior parte delas (mais de cinco milhões) vendidas no mercado interno. Hoje, o Gol é comercializado em mais de 50 países das Américas, África, Ásia, Oriente Médio e Europa. No Brasil, ele é produzido nas fábricas de Taubaté e São Bernardo do Campo, ambas em São Paulo.


O Gol está disponível nas versões de motor 1.0 (72cv) e 1.6 (101cv) nos modelos Novo Gol, Power e Rallye. Ele surge com diversos diferenciais, principalmente nos itens já de fábrica. Ele é TotalFlex, com vidros verdes, tomada de 12 Volts e tem ajuste da altura do banco do motorista como item de série de todos os modelos.
Nos itens originais de fábrica do modelo Gol  Power há também faróis duplos, farol de neblina, direção hidráulica e aerofólio na cor do veículo. Já o modelo Rallye, dedicado a terrenos mais acidentados, possui farol de neblina, rodas de liga leve, sensor de estacionamento, suspensão elevada e pneus de uso misto. Os modelos Trend I-Motion, Power I-Motion e Rallye I-Motion possuem as mesmas especificações, sendo acrescido câmbio automatizado, havendo também possibilidade de mudança manual de marchas.
Quanto ao design do  Gol, a Volkswagen procurou trazer detalhes de outros carros da marca, com traseira semelhante à de carros mais luxuosos, linha de cintura ascendente, materiais dos acabamentos internos com maior qualidade e até com chave-canivete. E não é só na aparência que o carro mudou: o motor do Gol agora se encontra na posição transversal, ocupando menos espaço na cabine. Ao passar a usar a mesma plataforma e motor flexível do Fox e do Polo, pode “crescer” 3,7cm de altura e ficar 3,2cm mais curto. Além disso, há mais espaço interno para os joelhos dos passageiros do banco de trás (4,4cm).
A faixa de preços iniciais dos modelos é de R$ 30.685,00 para o Gol 1.0, de R$ 33.925,00 para o Novo Gol 1.6, de R$40,260,00 para o Power e de R$43.030,00 para o Rallye.


Venha para a RecreioBH conhecer esta maravilha de carro! E aproveita para comentar o que achou dele por aqui.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *