Facebook Twitter RSS
magnify
Home Notícias Fox inaugura era dos três cilindros da Volkswagen
formats

Fox inaugura era dos três cilindros da Volkswagen

Publicado em 2 de julho de 2013 em Notícias

O novo Volkswagen Fox BlueMotion 2014 foi lançado recentemente pela montadora com o novo motor 1.0 de três cilindros, da família EA211, que já está sendo considerado, por especialistas, o mais moderno fabricado pela montadora aqui no Brasil. O motor é o mesmo que servirá o subcompacto Up, que já se encontra em fase final de testes e, provavelmente, será lançado ainda este ano no mercado brasileiro.

De acordo com a Volkswagen do Brasil, o novo motor foi desenvolvido como fruto da busca incessante da montadora por uma maior eficiência energética e menor consumo de combustível. Ele é capaz de economizar 17% se comparado a um propulsor de quatro cilindros. Para assegurar o desempenho do motor inédito, a Volkswagen reduziu o atrito dos componentes do mesmo, e implantou outros recursos tecnológicos.

Para ampliar a relação de economia do novo motor, a Volkswagen adotou um câmbio que possui relações de marchas mais longas, como já acontece em outros modelos BlueMotion comercializados pela marca.

O motor flex responsável por tamanha economia é configurado por três cilindros e 12 válvulas. Quando abastecido com gasolina chega a 75 cavalos de potência e 9,7 Kgfm de torque, levando o Fox de 0 a 100km/h em 13,5 segundos e a uma velocidade máxima de 166km/h. Já com etanol, a potência sobe para 82 cavalos e 10,4 kgfm de torque, além de precisar de apenas 13,2 segundos para alcançar 100km/h partindo do 0. Com etanol o modelo chega a velocidade máxima de 167km/h.

 

 

Para ler mais notícias, clique em www.vouderecreio.com.br.  Informações sobre a RecreioBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

 
Tags: , , ,
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *