Facebook Twitter RSS
magnify
Home Notícias Fábrica da Volkswagen chega a marca de 8,5 milhões de motores
formats

Fábrica da Volkswagen chega a marca de 8,5 milhões de motores

Publicado em 8 de abril de 2014 em Notícias

Novo_Motor_Vw

A Fábrica da Volkswagen de São Carlos alcançou a marca de 8,5 milhões de motores produzidos. Essa marca começou a ser construída no ano de 1996 e foi alcançada com a produção do novo motor da marca, o 1.6l de quatro cilindros e 16 válvulas que equipa os modelos Gol Rallye e Saveiro Cross da linha 2015.O de número 8,5 milhões faz parte da família 1.0l, que atualmente equipa o novo modelo de entrada da marca, o up!.

Para que novos motores da Volkswagen pudessem ser produzidos na unidade fabril de São Carlos, a montadora alemã investiu 335 milhões de reais nas instalações. Com isso o espaço ganhou um novo prédio produtivo com quase 30 mil m² de área total e tecnologia moderna com o foco voltado para a qualidade e sustentabilidade, possibilitando uma produção com mais eficiência, menos consumo de recursos naturais e com um aumento na eficiência da reciclagem de resíduos.

Celso Placeres, diretor de Engenharia de Manufatura da Volkswagen do Brasil, afirmou que o prédio apresenta grande destaque no que diz respeito a sustentabilidade, visando a redução de impacto ambiental, desde sua estrutura até seus processos produtivos. “A implementação desse projeto em São Carlos possibilitou produzir o motor mais tecnológico que temos hoje no mercado”, completou Placeres.

 

Para ler mais notícias, clique em www.vouderecreio.com.br.  Informações sobre a RecreioBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

 
Tags:
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *